terça-feira, abril 24, 2007

Lisboa, Campo Pequeno

Árvores, árvores, árvores
Corta, corta, corta

Site da CML: António Prôa, vereador dos espaços verdes (com minúsculas), visitou o local do crime ambiental e prometeu uma série de coisas. Vamos fixá-las para… mais tarde comparar.
No ‘Lóbi do Chá’, hoje: "Não há ninguém que goste mais das árvores da Cidade de Lisboa do que eu" – disse o Vereador da Câmara de Lisboa, António Prôa. Disse isto durante o abate de árvores no Campo Pequeno.
(…) O Vereador da Câmara, seja o Prôa ou outro qualquer, só tem de informar os munícipes que o abate das árvores faz parte da reabilitação da Praça de Toiros do Campo Pequeno. Não deve pretender iludir o povo com charlatanices».
Na SIC, uma mistificação: «Abate de árvores / Câmara de Lisboa apresenta requalificação de jardim no Campo Pequeno (…)».

Ao fim da tarde, por essas 18 horas, Paulo Ferrero esteve no local, escreveu no Cidadania LX, falou para a televisão, escreveu-me de lá uma mensagem pungente: «Até cheira a seiva». Respondi-lhe também por sms: «Crime ambiental, disse ele».

2 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Olá, bom dia. Estive lá, mas não falei para a SIC, pelo menos em directo e para as câmaras;-) Aquilo é uma vergonha. Tão grande como a do Palácio Sottomayor. E tenho dito. Passo a palavra;-)

Anónimo disse...

este individuo não é sério. ou não se lembra que no Palácio Sottomayor foram abatidas árvores em bom estado para construír e no Campo Pequeno são árvores doentes que serão substituídas por mais árvores!