domingo, abril 29, 2007

Quatro palavrinhas e o futuro imediato de Lisboa


Uma frase. Uma simples frase

Chamo-lhe a atenção para uma frase que me baila na cabeça desde 5ª-feira e não me larga. É uma afirmação curta de Carmona Rodrigues e foi proferida no quadro daquela cena pouco ortodoxa de toda a gente querer saber se estava constituído arguido e o que pensava fazer.

A frase, melhor a parte da frase que não deixa de me bailar «na retina» da espuma destes dias marados, é apenas esta - apenas estas quatro palavrinhas:

- Aconteça o que acontecer...

Exactamente: foi isso mesmo que eu ouvi com estes que a terra há-de comer o Presidente da CML dizer na sessão pública. «Aconteça o que acontecer». É por estas quatro palavrinhas que pode passar o futuro próximo de Lisboa.

Pense nisso.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro José Carlos Mendes, a mim o que me dá a volta à cabeça, é ver o Vereador Sá Fernandes na inauguração do túnel do Marquês, sabendo eu, que ele foi o causador de um atraso de 1 ano na obra, e dos contribuintes terem de pagar mais 4 milhões de euros.
Isto sim...dá-me a volta à cabeça.
Ver ali um "rapaz" de cravo encarnado na lapela, que há 3 anos atrás dizia que o Salazar era muito à esquerda para ele.

José Carlos Mendes disse...

Há três anos o quê??????

Anónimo disse...

Pois, pois, descubram lá o passado do Sá Fernandes... Tem muito que explicar se começam a saber-se os pormenores do grupinho que ele integrava lá para os lados da avenida de roma

Anónimo disse...

Caro José, está surpreendido???
e não sabe a missa a metade.
Investigue (se conseguir) e vai ver a prenda que o rapaz foi até não há muito tempo.

José Carlos Mendes disse...

Não entendi foi essa do Salazar. E se não for provada nas próximas horas, apago isto tudo.

Anónimo disse...

Quem parou a construção do túnel foi o tribunal, não foi o Sá Fernandes!
Vejam lá o que se podia ter feito para fomentar o transporte colectivo com o dinheiro que foi gasto no túnel....

Anónimo disse...

hoooo Jose Carlos fica-lhe mal esse tipode atitude, então quando não gosta do que ouve apaga?????? Isso é quando escreve....e quanto está frente a frente e entra em dialogo, faz o quê? MATA para "APAGAR" tinha-o em melhor conta!!!! Mas é assim que se tiram umas das "pucaras"!!!! Pois é anonimo, eu gostaria de saber ais sobre esse senhor que se intitula o unico que é honesto....o que é devéras estranho..

José Carlos Mendes disse...

Essa discussão já está feita. Quem quiser, naturalmente, cria um blog, dá a cara e aí pode ofender, mentir, difamar... E só lá vai quem quer.
Aqui, mesmo com esse tipo de raciocínio pequenino que o último anónimo fez, e apesar do que possa parecer, quero toda a dignidade.

E quero debater política e políticas - e não insultos.

Já agora, a pessoa que falou de Salazar devia dar-me (redordar-me?) a informação.

Deixo-lhe aí o meu e-mail:

jcarlosmendes@gmail.com

AGRADEÇO.