sexta-feira, agosto 24, 2007

Finanças da CML

Para aumentar receita
Câmara de Lisboa quer diminuir isenções de IMI
In Agência Financeira
«A Câmara Municipal de Lisboa vai rever as isenções no IMI para subir a receita. Se o corte na despesa é o grande pilar da estratégia do novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, para equilibrar as contas, o aumento da receita está na mira do homem das Finanças do novo executivo camarário, Cardoso da Silva, noticia o «Semanário Económico».
Desde logo, vai rever todas as taxas municipais e, neste capítulo, para o ex-director geral do BCP, não restam dúvida de que «há generosidade excessiva na concessão de isenções no IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis, ex-contribuição autárquica)». Este hábito é para terminar dada a incompatibilidade com a condição financeira da câmara. Mais, o vereador afirma que fará um grande esforço para duplicar a taxa de IMI sobre os edifícios devolutos ainda este ano, o que não é tarefa fácil.»

3 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Vereador quer diminuir a "generosidade" da Câmara então ficam aqui 2 sugestões
1ª. Verificar quantas casas a Câmara tem alugadas para instalar serviços a pagar renda quando a própria Câmara é a maior proprietária do País. Até para realojamentos se alugaram casas que a Câmara suporta a renda.
2º. Quantos alugueres a Câmara tinha feita ao Estado para este instalar serviços como é o caso das Conservatórias do Registo Civis e Predial que agora que têm instalações novas deixam nas da Câmara pequenos "arquivos" como é o caso da Alexandre Herculano 23 onde já não funciona o Registo Civil.
Sugestão para o Sr. Vereador tirem os primeiros dos sítios onde estão e ponham-nos nos segundos . Resultado: Corte na despesa

Anónimo disse...

Então mais outra sugestão
Todos os prédios da Baixa estão isentos de IMI por ser zona histórica. O Sr. Vereadot acha isto justo que o Millenio, o Montepio a Caixa Geral Dep as companhias de Seguros e todas as nacionais e multanacionais instaladas na Baixa não paguem aquilo que qualquer um de nós com a casa hipotecada ao Banco, pobres mortais pagantes, temos de enfrentar todos os anos, o IMI.
Então se calhar será necssário o Sr. Presidente pedir ao seu amigo das Finanças q altere a lei e dê só isenção nas zonas históricas aos propritários com casas alugadas a preços muito baixo e para habitação

Anónimo disse...

fica mais uma sugestão
verifique alguns prédios onde a Câmara tem instalados serviços, e nos quais paga renda.
Sendo a CML uma grande proprietária não se justifica andar a pagar rendas para ter ali os serviços a funcionar.