sexta-feira, dezembro 26, 2008

Coitado do Ministério Público


Alguém por Santana já garantiu que não. Susete Francisco, DN de hoje: «A notícia de um alegado contrato é avançada na última edição da revista brasileira Veja. "O ex-primeiro-ministro de Portugal Pedro Santana Lopes convidou Duda Mendonça para ser o marqueteiro da sua campanha"(...)».
É bom não esquecer que não seria a primeira vez e com os resultados que se conhecem: «Uma campanha que ganhou um traço indelével de Einhart da Paz - o hino Um Homem Também Chora, que relatava a história de um menino guerreiro, e que acompanhava a entrada nos comícios de Pedro Santana Lopes. A passagem do 'marqueteiro' (entretanto regressado ao Brasil) por Portugal acabaria, no entanto, envolta em polémica, com os contratos estabelecidos pelo publicitário com o município de Lisboa a ficarem sob a mira do Ministério Público».
Já em «09 Outubro 2008 - 21h00», o 'CM' tinha titulado: «Lisboa: Acções publicitárias respeitantes a 2003 e a 2004 - Dívida de Santana sob investigação».
.
Nota: Quem é a pessoa em causa? Einhart Jácome da Paz, que era à data cunhado do célebre Ciro Gomes (irmão de Lia Gomes), viu-se alegadamente envolvido no «Mensalão» brasileiro: verbas pagas pelo PT sem justificação. Veja aqui.
.

Sem comentários: