terça-feira, dezembro 01, 2009

Árvores derrubadas não protestam

José Sá Fernandes fica em grande dívida para com Lisboa. As árvores que nestas últimas semanas mandou derrubar na Praça de Alvalade (aquelas belíssimas laranjeiras) e no Príncipe Real (perto de 50 plátanos, segundo sabemos), não lhe vão perdoar nunca.
E hão-de pedir-lhe contas de cada vez que Sá Fernandes tiver o arrojo de voltar a dizer que está na CML para seja o que for de positivo.
Desculpem, mas assim não pode ser.
É que uma árvore, por mais centenária, não tem defesa perante esta devastação.
Os «Verdes» na Assembleia Municipal perguntam quantas árvores foram derrubadas na Praça de Alvalade, qual o seu destino e que replantações estão previstas para o local.
Li muitas informação sobre estas matérias esta noite aqui, aqui e aqui.
E, já hoje, li o JAC e a AH:

Por José António Cerejo

Quando a polémica intervenção no jardim se iniciou há duas semanas, só havia um parecer do instituto, datado de Maio. Dizia assim: "Na presente fase não aprovado"

.
E o que mais incomoda muita gente, António Costa incluído, é o modo como as coisas são levadas à prática, sem ouvir ninguém antes, sem informar as pessoas antes, sem a preocupação de governar - ou desgovernar ou lá o que isto é - do lado das pessoas interessadas: moradores, pessoas amantes da Cidade e tal... Uma tristeza que lamento sinceramente. Espero que isto não continue assim...
.

1 comentário:

Anónimo disse...

"grande manifestação de arvores", mais vale morrer de pé que de joelhos!