sexta-feira, novembro 26, 2010

Nova estrutura orgânica

.

Câmara de Lisboa vai despromover 16% dos chefes e poupar meio milhão

RSS Feed Jornal de Negócios há 6 horas
...bem como "fazer um grande esforço de contenção de custos". Proposta é hoje discutida pelos vereadores. ACâmara de Lisboa apresentou ontem a proposta de reorganização dos serviços municipais, cumprindo assim a adaptação orgânica exigida pelo decreto...

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Afirmação falaciosa. Grande parte dos lugares de chefia a acabar, ocupados por funcionários municipais, essas pessoas já têm ordenado de carreira identico ao auferido como chefe. Os ordenados das chefias da admin pública não são de todo comparaveis com os de gestor público (tendo por vezes um chefe de divisão responsabilidades maiores que um administrador executivo numa Empresa Pública).
Com aumento de responsabilidades acrescido pela nova reestruturaçaõ, avaliações de siadap e restrições orçamentais, o inferno está instalado para qualquer chefe divisão que queira trabalhar de forma séria.
Ao serem colocadas as coisas desta forma pela administração da autarquia as chefias que se derem ao respeito devem sonhar com o paraíso de não terem de agir com equipas desmotivadas, maltratadas e não reconhecidas pelos nossos governantes. Assim desistem destes suplicios do quotidiano, podendo ganhar o mesmo sem sacrificios não reconhecidos e evitando as suas e as frustrações das equipas com quem trabalha.
Neste panorama só quem estiver de inicio de carreira poderá encontrar algum aliciante em ser chefe na FP e aí subir a remuneração.
Continuando os destituidos a ganhar o mesmo e pagando mais a quem ambicionar as chefias onde irão poupar os tais 500 milhões de €?
...E assim continua o nosso país a inventar modernizações cinzentas...