quarta-feira, dezembro 08, 2010

Esta vou contar

.
Esta não falha.
Li agora mesmo no 'Público' que Sócrates disse: «Esta é a prova dos nove: os nossos alunos sabem mais». Pus em dúvida que fosse «prova dos nove» ou «prova dos noves» e fui à net. Meti a coisa no google no plural e aparece-me logo uma patacoada: «Como tirar a prova dos nove numa devisão». Devisão, repito. Está aqui: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070215110334AASoIA2
Dei uma gargalhada, claro: fui por lã e vim tosquiado.
Conclusão: na net está o que lá pomos. Incluindo patacoadas. Ou seja: vou para tirar uma dúvida e sai-me um erro de palmatória.
Já agora: parece que pode ser dito das duas maneiras: «prova dos nove substitui calculadora» / «prova dos noves ou dos "noves fora"» - escreve por ali um Mestre em ensino de matemática. Está aqui:     http://vestibular.uol.com.br/ultnot/resumos/ult2774u7.jhtm   
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ouve lá oh meu: para que queres tu a regra dos nove(s) se tens a calculadora?
daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....
Abr

Anónimo disse...

Afinal o curso de engenharia das Novas Oportunidades é bem melhor que o de alguns "doutores".

Um abraço