sexta-feira, janeiro 14, 2011

18,5

.
Lisboa, 15 Dez (Lusa) - O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, anunciou hoje que o município chegou a acordo com o empreiteiro do Túnel do Marquês e vai indemnizar o consórcio em 18,5 milhões de euros, viabilizando a conclusão do projecto.
.
Aqui.
.
"Se eu estivesse à frente da Câmara de Lisboa, a obra já estava pronta e os lisboetas já estavam a usar esta parte do túnel", garantiu Santana Lopes, recordando os vários falsos anúncios de conclusão da obra por parte da maioria socialista que governa a autarquia: "O presidente da câmara anunciou o seu fim em Dezembro do ano passado, em Março deste ano e agora disse outra vez que até mais ou menos à Primavera está concluída. É importante que se assumam responsabilidades políticas dos anúncios feitos".

António Costa não gostou do que ouviu e responsabilizou Santana pelo atraso, ao não ter pago a obra na totalidade aos respectivos empreiteiros quando estava à frente dos destinos de Lisboa. "Por isso tenha prudência quando fala do túnel", lançou Costa ao seu adversário político. Foi então que o ex-primeiro-ministro lhe retorquiu: "O seu tom de ameaça não me impressiona. A obra não foi acabada a tempo e o senhor sabe porquê." E apontou Sá Fernandes, que, antes de entrar para a Câmara de Lisboa como vereador, conseguiu embargar os trabalhos durante sete meses. "Tornou-se vereador à custa disso", acusou Santana Lopes.

.
Aqui.
.

Sem comentários: