terça-feira, maio 31, 2011

Plataforma Cívica em defesa do D. Estefânia

.

É cidadão, pai ou mãe? Isto diz-lhe respeito!
A Ministra da Saúde do Governo já em gestão continua o desmembramento do hospital de Dona Estefânia, pretendendo que as crianças sejam tratadas num futuro hospital de adultos (Hospital de Todos os Santos, Chelas) criado por uma Parceria Público Privada. No próximo dia 6 de Junho, um dia após as eleições, vai já fechar a moderna maternidade do hospital, deixando 2.300 grávidas e muitos bebés nascidos com malformações ou doenças graves em risco de mais complicações e atraso no tratamento cirúrgico de que o hospital é centro de referência. Não se conhece qualquer razão técnica ou de planeamento para esta medida.
No Dia Mundial da Criança, 4ª feira, às 13.00 h, os Profissionais do Hospital de Dona Estefânia sairão para os pátios em protesto silencioso de 3 minutos, manifestando o seu desacordo contra estas medidas e em solidariedade para com as crianças que ainda não tendo voz, irão sofrer as consequências das decisões agora tomadas.
 Esta é uma causa de cidadania que vale a pena apoiar.
Dê um Voto de solidariedade às grávidas e crianças de hoje e de amanhã. Elas agradecem!
Passe pelo Hospital de Dona Estefânia entre as 13.00 e as 14.00 horas de 4ª feira e participe no abaixo assinado a enviar ao novo Governo e ao novo Parlamento manifestando o seu desacordo com estas medidas.
                                                                                    Plataforma Cívica

.

Sem comentários: