quinta-feira, novembro 24, 2011

Hoje

.

Nádegas de betão


Zóóóóla

Nunca tinha ouvido ninguém dizer isto:
- Émile Zóla.
Mas chegou o dia: foi há momentos na SIC N, dito pelo locutor (não escrevo jornalista).
Mas julgam que emendou mais tarde, que alguém lhe chamou a atenção? Julgam que deu pela «gaffe»? Nada. A ignorância e a distância são mesmo um descanso. Mas a sério. 

Não há escola

Hoje de manhã passei por acaso por uma escola, olhei e vi no portão uma folheca A4: «Por causa da greve geral hoje não há escola». Assim mesmo, sem a vírgula - que eu poria a seguir a «geral». Mas sobretudo com aquela «boutade» parecida com a do outro que diz Zóla... sem darem conta de nada. Então como é que não há escola se eu estou a vê-la, pensei cá comigo... 
E acho que há professores nesta escola.
Talvez até haja algum na Direcção.
Não há escola???? Ou não há aulas????
.

Sem comentários: