sábado, maio 18, 2013

Ler

.
Sondagem Aximage / CM
... o líder do PS, António José Seguro, subiu de 33,2% para 40%, e o primeiro-ministro, Passos Coelho, desceu de 32,6% para 28,8%. 
... no último mês o PS subiu 2,9 pontos percentuais (de 32,6% para 35,5%), e o PSD subiu apenas 0,9 pontos percentuais (de 25,3% para 26,2%). Apesar de estar na coligação governamental, o CDS não é penalizado, subindo, aliás, ligeiramente, de 9,4% para 9,5%. O PCP e o BE caíram. O PS está, pois, quase a ultrapassar o PSD e o CDS juntos, com 35,5% contra 35,7% dos partidos da coligação.

Memorando da Troika
... 41,5% dos inquiridos defenderam a denúncia do memorando, 41% a renegociação do memorando e apenas 10,8% entenderam que deve ser cumprido o acordo.

Ferrovia Sines-França
A ligação ferroviária de mercadorias, entre Sines e a fronteira francesa, utilizando o corredor mediterrânico que é a ligação alternativa mais a sul, foi acordada entre os governos de Portugal e Espanha e vigorará até à data em que a linha de comboios Madrid-Irun esteja pronta em bitóla europeia.

Lavagem de Merkel e enterro de Passos
A. Lobo Xavier: A chanceler Angela Merkel “não queria uma intervenção concertada, regulada, com um Memorando. Este aparato formal de Memorando com regras, promessas e compromissos, tudo medido à lupa”. E António Lobo Xavier disse mais. A entrada em Portugal das três instituições que compõem a troika foi liderada por um “aprendiz de feiticeiro”. Quando lhe perguntaram quem era, clarificou: “O aprendiz de feiticeiro é o primeiro-ministro.”

Pior
“Esta é a pior temporada da minha carreira...". J. Jesus pode dizer o mesmo.
.

Sem comentários: