sexta-feira, novembro 26, 2010

Reorganização dos Serviços da CML

.
.
«(...) A reestruturação administrativa da Câmara de Lisboa foi aprovada ao início da tarde de hoje, com votos a favor da maioria PS, abstenção do PSD e votos contra de CDS e PCP. (...) O vereador do PCP Ruben Carvalho manifestou ter “as mais profundas discordâncias com a proposta”, acusando o executivo de ter aproveitado a mudança governamental do regime orgânico dos serviços municipais. “Há objectivos políticos claros”, assinalou, salientando que com esta reorganização “há um esvaziamento de funções da Câmara Municipal”. (...)» Aqui.
- E:
Sindicato teme que com estas decisões possam estar em risco milhares de empregos.
- Mais:
«(...) O vereador comunista considerou que está em marcha "uma revolução completa", que "vai dar uma balbúrdia perfeitamente gigantesca" sem resolver os problemas. (...).

"Votámos muito contra", sintetizou Ruben de Carvalho, do PCP, no final da reunião camarária, que tinha um único ponto na agenda, mas que, ainda assim, se prolongou por cerca de cinco horas. O autarca acusa a maioria de ter conduzido este processo com "pressa", acrescentando que "faria muito mais sentido" aguardar pela concretização da reorganização administrativa também em discussão. 

O vereador comunista acredita que por trás das mudanças aprovadas (...) estão "objectivos políticos muito claros". Desde logo porque esta reorganização, alertou, "altera completamente o relacionamento entre a câmara e as juntas de freguesia" e promove "um esvaziamento de parte das funções da câmara na relação com os munícipes".  (...)». Aqui.

.

Sem comentários: