sexta-feira, agosto 01, 2008

Exemplo a Sul do Tejo

Que desenvolvimento para a Área de Lisboa? O raciocínio de Fonseca Ferreira é simples: a Norte, já foram cometidas todas as barbaridades. Agora vai crescer muito o Sul: Barreiro, Alcochete, Poceirão, Seixal, Montijo, Palmela, Setúbal, Moita. Há que evitar os mesmos erros do Norte. O Sul do Tejo deve ser preservado. Vai ser uma zona exemplo para habitar, para trabalhar, para estudar. Uma zona com ainda mais qualidade de vida.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

estou muito preocupado com o que se poderá passar na mata dos medos na fonte da telha,as intenções da CMA e dos promotores imobiliarios, a ser verdade o que se diz, são demasiado preocupantes.Espero que haja bom senso e se preserve aquele local.

Anónimo disse...

O seu a seu dono.
Algumas das propostas adoptadas pelo PROTAML e bem, mas são de autores diversos. As primeiras propostas nesse sentido foram minhas e datam de 1989 (amplamente divulgada imprensa da época). inclusivé a expressão "Lisboa cidade de duas margens" é minha. A proposta de um anel de circulação de metro entre as duas margens através de uma nova ponte a criar a montante (concretizada na Vasco da Gama) é minha.
Apenas dois pormenores que fazem parte de uma proposta mais vasta, quando a margem sul estava completamente desprezada, propondo que o desenvolvimento da AML se fizesse preferencialmente nesta margem do rio.
Quem não se sente...