sábado, fevereiro 14, 2009

A força e o poder de um requerimento

~.
.Pf, veja isto, isto e isto, publicado há dias e referente a um requerimento do PCP feito em 21 de Julho de 2008 e sem resposta até à semana passada... Tudo, por causa da Alta de Lisboa. Tal situação foi motivo para várias perguntas em sessões da CML e de uma nota divulgada na sexta-feira passada.
Pois tanto bastou. Tudo vai ser resolvido: «dentro de mês e meio» - foi dito aos jornalistas.
.
Se tiver interesse em saber o que é que nudou leia agora este artigo do 'CM' de hoje. E não deixe de notar: que Sá Fernandes agora é o braço direito e o braço esquerdo de António Costa e que quem dá a reposta-chave é um assessor de outro vereador (assessor esse que, por sinal e sem surpresa foi magnificamente oportuno, como era de esperar de quem fez tarimba nos anos 90).
.

Portanto, duas conclusões se me oferece iluminar aqui: 1. Cheira mesmo a eleições - ontem foi bonito de ver o próprio António Costa, «êli mêêêsmo, pá», a distribuir panfletos sobre as alterações de trânsito às meninas dos carros (é verdade: só mostraram «mininas, pá» no canal que estava a ver...); 2. Chegou a hora de Costa e a sua equipa olharem para os pontos de acção do PCP e... irem resolvendo caso a caso, Ainda bem. Mas não deixa de ser navegação à vista. E é pena que nos 20 meses que estão para trás tenha havido tanta inércia. Pena, mesmo.

Lido do outro lado, isto significa que o PCP deve continuar a apontar s podres mais podres da Cidade: se tiverem solução, no dia seguinte temos visita e notícia de solução, digo eu... E ainda bem. Mas é pena, repito. O PS devia ter o seu próprio caminho. E cumprir as 18 promessas que até eliminou da net - repito o que escrevi há três meses.
.

Sem comentários: