quarta-feira, abril 29, 2009

Ontem, na Assembleia Municipal: os pagamentos às Juntas

.
Juntas de freguesia em dificuldade
António Costa anuncia transferência de verbas “por estes dias”
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), disse esta terça-feira que a autarquia está a transferir, "por estes dias", as verbas relativas à descentralização de competências para as Juntas de Freguesia, que, segundo o PSD, enfrentam "graves" dificuldades.

Vários deputados municipais da oposição voltaram a criticar em reunião de Assembleia os "atrasos" na transferência dos montantes para as 53 Juntas da cidade, a maioria das quais governadas por sociais-democratas, que receberam as últimas verbas de 2008 no dia 31 de Dezembro e, na generalidade, não receberam qualquer valor até meados do mês de Abril, quando o apoio deveria ser trimestral. Questionado pela Lusa, o líder do executivo municipal assegurou que os montantes "estão a ser transferidos por estes dias" e garantiu que se tratou de uma situação "generalizada" sem qualquer conotação partidária, como chegou a ser defendido pelo PSD. Apesar de recusar a ideia, António Costa lembrou que foi o próprio PSD a recusar "um certo conforto de tesouraria" ao chumbar, através da maioria que tem na Assembleia Municipal, um empréstimo de 36 milhões de euros destinado a pagar dívidas a fornecedores. "Entre deixar de pagar às Juntas e aos fornecedores, é óbvio que têm de ser as Juntas", afirmou o presidente camarário.
SIC
.

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade a minha junta -que é gerida pelo PCP- queixou-se de estar 'de tanga'. Melhor, de não ter dinheiro em caixa para pagar os ordenados dos trabalhadores.

E com ordenados não se brinca!

Anónimo disse...

Enquanto as Juntas dependerem das Câmaras não há poder local a sério.

Anónimo disse...

treta pura treta os ordenados para os trabalhaores não são pagos com o dinheiro dos protocolos. Mas não me admira numa junta do PCP isso acontecer . Se calhar é aquela que comprou um autocarro á voz do Operário e anda a oferecer viagens de bola aos moradores.~