quinta-feira, abril 30, 2009

De Abril a Novembro

.
Entrevista SOL - Ramalho Eanes afirma que «Jaime Neves foi brilhante»
Claro, digo eu, que me lembro muito bem do que aconteceu naquela tarde de 25 de Novembro e nos dias seguintes naquele quartel do antigo RI 1, depois Regimento de Comandos. Conheço o Edifício do Comando como a palma das minhas mãos. Passei por ali seis meses de ócio em 72 à espera de embarque - que aconteceu em 2 de Agosto, na Portela (direcção Luanda, direcção Cabinda)... Sei exactamente em que Gabinetes estava «emparedado» Ramalho Eanes - não fosse haver reacção militar à reacção militar que Jaime Neves protagonizou. Dias do demo... que já lá vão - e não se fale mais nisso, por favor.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva o 1º de Maio

Quando há mais de cem anos os trabalhadores de Chicago lutavam pelas 8 horas de trabalho de certeza não pensavam que 100 anos depois o mundo estaria a lutar por uma coisa bem mais primária: o direito ao emprego

Dos 150 000 empregos que o governo de Socrates ia criar ... já viram hoje o numero do desemprego. Não foi a crise internacional que ao contrário da gripe suina não avisa que vem, foi a crise em que alguns puseram este país. Emquanto muitos se desesperam para sobreviver com 300€ como o programa de há dias na SIC mostrou, outros continuam a ter ordenados e pensão milionárias. Alguma coisa vai mal...
Viva o 1º. de Maio

Anónimo disse...

Viva o 25 de Abril e o 1º de Maio!
Viva a liberdade!

Pena é que muitos que gritam por pão, paz, habitação se esqueçam dos outros e de que é possível construir uma sociedade melhor.

Desemprego. Choca-me e fico deprimido só de pensar que me pode bater à porta.

O que é que o PCP e a CGTP disseram (ou dizem) sobre o desemprego na Caminho?

O que o PCP e a CGTP dizem sobre o comportamento de militantes comunistas no papel de patrões?

è a hiprocrisia que fere. E veja-se que este 1º de Maio serve apenas para fazer a politica do PCP.

Mesmo em sítios oonde era comemorado desde há muitos anos num espirito colectivo e de liberdade, de responsabilidade da sociedade civil, chegopu lá a CGTP e matou tudo.

Os grandes 1ºs de Maio no Tramagal são agora o encontro à sombra de uns tantos.