segunda-feira, setembro 07, 2009

As frases de Jerónimo de Sousa ontem no comício de encerramento da festa que estão a dar este sururu

.
O país precisa na verdade e com urgência de uma outra política e de um governo que, em coerência, a concretize.

Temos dito que seremos governo, se e quando o povo português quiser e quando a ruptura e a mudança de políticas forem impostas pela vontade popular. Isso não significa qualquer pretensão ao exercício exclusivo da governação ou a negação da disponibilidade de sempre do PCP para a convergência e cooperação com outras forças políticas democráticas e sociais na procura de soluções na construção de uma alternativa de esquerda, que tenha como base uma outra política e que rompa com o ciclo das políticas protagonizadas pelo PS, o PSD e o CDS-PP.

Continua intacta não apenas a nossa disponibilidade, como o nosso empenhamento para a cooperação com todos os que de forma séria e convictamente estejam empenhados numa ruptura com a política de direita.

Significa que não seremos governo a qualquer preço, por meros arranjos e acordos artificiais a pensar mais nas postas e nas pastas que na política a concretizar e à margem dos compromissos assumidos com o povo e com as forças sociais que aspiram, lutam e votam pela mudança e pela ruptura com a política de direita.

Significa que não podem contar com este Partido Comunista Português para concretizar a mesma política que tem sido seguida nestes anos. Mas significa mais. Significa reconhecer que está nas mãos do povo, na sua luta e no seu voto e não na boa vontade de nenhum directório partidário dos partidos que têm governado o país, criar as condições para o surgimento de uma alternativa de esquerda verdadeiramente digna desse nome.

Significa dizer que não há mudança sem o reforço daqueles que convictamente lutam por tal alternativa, como o PCP e a CDU. É por isso que nós dizemos aos trabalhadores e ao povo, incluindo àqueles também que votaram no PS e foram defraudados nas suas aspirações e interesses por um governo que fez o contrário do que anunciou que dêem força a este Partido, reforcem a CDU e a alternativa chegará, num tempo tão mais próximo quanto maior for esse reforço e esse apoio.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

o sururu é enorme wu os comentários abundam.
JCM prega para o deserto. E JS idem.