terça-feira, março 30, 2010

Reabilitação e sismos

.
O PCP quer identificar a vulnerabilidade sísmica dos edifícios públicos e habitações, para a elaboração de um plano nacional de recuperação deste edificado que o torne resistente a sismos, explicou à Lusa o deputado comunista Miguel Tiago.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa ideia!
Um dia uns pategos, autarcas numa freguesia de Lisboa, que tem no seu solo arenoso, um falha sísmica, queriam fazer um buraco para um silo automóvel, entre o topo da duna e os caboucos dos prédios.

Foi-lhes dito, por alguém menos ignorante que a zona era perigosa e que a CML não deixaria que desenrocassem os prédios. Os ignorantes arrotaram insultos e lá foram aos serviços técnicos.

Foram corridos, embora sem as explicações promenorizadas que já lhes tinham sido dadas gratuitamente.

Tempos depois um, sem pedir desculpa, por ter sido arrogante na sua ignorância, disse que os serviços lhes tinham dito, o que eles não tinham querido saber.

Mais uma vez lhe foi explicado o grau de periculosidade da área. Resposta do autarca: «pleo amor de Deus não diga nada que o valor das casas baixa!». Foi-lhe dito que as informações eram públicas e que qualquer cidadão mediamente informado sabia.
Pois, em vez de taçar um plano de emergência para a zona, é cala a boca, que o mercado imobiliário pode ser afectado.

E assim somos desgovernados por pessoas sem capacidade, nem competência, para os lugares que desempenham.