quarta-feira, março 03, 2010

Reunião de hoje da CML: Plano e Orçamento passam só com os votos do PS

.
I - Citações a partir do 'Sol'. Peças de Margarida Davim.
Ruben de Carvalho na reunião de hoje
1. Sobre o Orçamento
«Se nada mudar o voto será o mesmo (na Assembleia Municipal)». A declaração é do vereador comunista Ruben de Carvalho, mas espelha também a posição dos vereadores eleitos pelo PSD e pelo CDS relativamente ao Plano de Actividades e Orçamento aprovado, esta quarta-feira, pela maioria na Câmara de Lisboa, mas que corre o risco de chumbar na Assembleia Municipal (AML) – onde o PS não tem a maioria absoluta.
Ruben de Carvalho explicou aos jornalistas, no final da reunião de Câmara, que «o PS não entendeu ser necessário falar com ninguém» antes da votação.«Os elementos que nos foram enviados são uma vergonha e resumem-se a 16 páginas».
2. Mapa de pessoal
«Há alguns indícios que nos causaram preocupação, porque o mapa de pessoal tem 600 postos de trabalho a menos», comentou o vereador Ruben de Carvalho, referindo-se a uma eliminação de vagas em aberto nos quadros camarários – que, apesar dessa redução, mantêm 1631 lugares por preencher.
3. Casa dos Bicos
Ruben de Carvalho, eleito pelo PCP, votou a favor da proposta, mas não ficou convencido com os métodos de António Costa: «Não percebemos porque é que se invocou um decreto-lei para processos de reabilitação urbana urgente que prescinde de procedimentos concursais. Qual é a pressa?»
O PCP também não gostou que a proposta tivesse chegado à vereação «sem o obrigatório parecer do IGESPAR (Instituto de Gestão do Património)». Mas Costa assegurou que o documento existe, é positivo e será entregue aos vereadores «até amanhã sem falta».
4. Terreno da EPUL junto da Feira Popular
«Estamos a falar de terrenos praticamente contíguos à antiga Feira Popular, onde ainda não sabemos muito bem o que vai acontecer. Se a Câmara vender esses terrenos, fica sem espaço de reacção, numa zona em que fazem falta equipamentos e espaços verdes».
5. Venda de fogos
Além de terrenos, o município quer também vender 487 fogos de habitação social. «Dá uma média de mais de uma casa vendida por dia», comenta Ruben de Carvalho, que duvida da viabilidade de objectivos tão ambiciosos.
.
II
A sessão na imprensa

6 comentários:

Anónimo disse...

Depois diga que é mentira: há lá maior amigo da direita que o camarada Rubem?

José Carlos Mendes disse...

Agora não entendi.
É Ruben (com 'n', já agora).

José Carlos Mendes disse...

Em tempo:
- Peço desculpa à Margarida Davim, do 'Sol': com a pressa entre duas tarefas de ontem à noite, ficou nos corredores do arranjo gráfico a nota de citação.
- Já agora, Margarida: num destes teus textos, na edição on line do teu jornal, o teu endereço electrónico vem errado: 'davem' em vez de 'davim'. Podes pedir para ser emendado?
:) Sorry.

Anónimo disse...

Para o Senhor José Carlos Mendes a única coisa importante é a grafia: Rubem ou Ruben.

E este permamente amor com a direita...

Anónimo disse...

'pera aí : mais funcionários para a CML? Tb quero! Onde tenho de me inscrever? Na divisão de pessoal da CML, ou na sede do PS?

Isto é que eram informações importantes aqui no blog! Lol.

A sério: ainda não há gente que chegue para ganhar o ordenado e nada fazer? Ponham esses bacanos a trabalhar e não necessitam de mais ninguém. Ou então corram com os boys do Costa. Já agora corram tb com os do PSD que o Costa protege e que são os amiguinhos da Paula T. da Cruz.

Anónimo disse...

A melhor informação deve ser pedida ao autor deste blogue: ele lá sabe e pode explicar-lhe como é que consegue ser assessor na CML há 12 anos.
Passe pela AML e pergunte ao Bloco e ao PC, são quem tem por lá mais gente.

E porque não correr também com os boys do Srº Doutor Ruben? E com os do Bloco, que nem são de ninguem porque não elegeram ninguem?

A bi-cegueira!