sexta-feira, abril 23, 2010

Inédito e inesperadíssimo

.

Névoa ilibado de corrupção na oferta de 200 mil a Sá Fernandes

Juízes alegam que não estavam em causa actos do vereador da Câmara de Lisboa

00h30m

NUNO MIGUEL MAIA

A suposta oferta de 200 mil euros a José Sá Fernandes, vereador da Câmara de Lisboa, para desistir de um processo em tribunal contra a Bragaparques não pode ser classificada como corrupção. O visado pelo alegado suborno diz-se "desiludido" com a Justiça.

(...) A decisão do tribunal superior assenta no pressuposto de que Domingos Névoa terá oferecido a José Sá Fernandes, por intermédio do irmão advogado, Ricardo Sá Fernandes, 200 mil euros em troca de dois actos: desistir de uma acção popular no Tribunal Administrativo de Lisboa que travou o negócio com a Câmara de Lisboa de permuta de terrenos com o Parque Mayer; e fazer uma declaração pública, na Câmara, a atestar a legalidade do negócio.

(...) "Sinto uma desilusão absoluta na Justiça. Os factos são verdade, mas não é crime. Eu poderia ter aceite os 200 mil euros que não estava a ser criminoso. Não aceitei, não aceito, nem nunca aceitarei mudar as minhas convicções a troco de dinheiro", disse José Sá Fernandes, à agência Lusa.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estes juízes além da vergonha, perderam a cabeça.
Acabar com a Ordem dos advogados?
Não lembrava ao diabo ou melhor lembrou aos juízes , que se julgam donos e senhores desta coutada.

Anónimo disse...

Realmente há cada uma que parece ser saída de um romance de Kafka.

Então os inspectores da PJ (licenciados em direito), o MP junto da PJ, o Juiz que autorizou as escutas, o Juiz de isntrução o Mp do julgamento e Juiz de 1ª instância, o MP da Relação etc... são todos ignorantes - todos entenderam haver - pelo mnos indicio de corrupção.

Apenas dois Juizes são iluminados.


Mas o legislador também tem culpa:

Como é possível que este processo não possa ter recurso? Esta opinião foi única. Não ser susceptivel de recurso é uma inconstitucionalidade.

Anónimo disse...

O Névoa é um Chico esperto que ainda vai sair a rir-se de todos e com pelo menos 10000 euros no bolso.