sábado, abril 17, 2010

Mansamente

.
Mal vi aquelas imagens do «Manso é a tua tia, pá», o meu subconsciente pensou logo: por menos do que isto, foi despedido de ministro o Pinho dos cornitos. É melhor que o António Costa se prepare.
Hoje de manhã, abro o 'Expresso» on line e vejo que Marques de Correia, o pseudónimo que assina a página de humor, prevê eleições para 2011 e avança com o cenário de o PS levar Costa a votos e o PSD Passos - nada de inovador. Mas «o» humorista não tinha de certeza visto as imagens de ontem à tarde no Parlamento quando escreveu - o semanário fecha estas páginas na quinta-feira, penso.
Hoje de manhã não há jornal que não tente adivinhar o que mais disse Sócrates a Louçã.
Vou ler e já volto.
Mas entretanto não posso deixar de sublinhar que, em minha opinião, estas palavras de Sócrates estão pelo menos no limite da decência parlamentar. De um primeiro-ministro devemos esperar que espere mais de si mesmo do que na altura tolerou ao seu ministro da economia. Ou não? Se calhar sou eu que estou a ficar cota, pá.
No entanto, sou sincero: na mesma tarde, viu-se o mesmo primeiro-ministro denunciar os seus amigos e similares, ao avançar com a frase forte do dia (segue link - pode abrir): «Sócrates condena "escalada gananciosa" dos salários dos gestores públicos».
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda por cima não falou bem. O "manso" deveria concordar com o género: Deveria ser mansa é a tua tia.

Coitado! Já não dura muito.

serrano disse...

Eu até sou daqueles que acho o Sócrates um tipo irritante! Mas, o Louça, meus amigos, ultrapassa tudo. Faz insinuações, acusa, é agressivo, julga-se dono e senhor da verdade e é capaz de ser mal educado quase sempre (e sempre em tom seminarista). É um tipo insuportável de ouvir (independentemente da bondade dos argumentos).
Quem tem pachorra para o ouvir e ficar calado? Talvez o tio...

José Carlos Mendes disse...

Que o Louçã é intragável, é.

Anónimo disse...

Olhe que não! Olhe que não!
Eu não sou do BE nem do MRPP, mas gosto bastante de ouvir o Louçã, bem como o Garcia Pereira. Até mais que o meu camarada Gerónimo.
Claro que a verdade às vezes dói. Mas o aldrabão é o Sócrates. Lembre-se sempre do actual código do trabalho é pior para os trabalhadores que o proposto pelo Ministro do CDS (E na altura o PS chumbou-o, por ser mau). Mas o PS actual aprovou um pior. As mentiras e demagogias deste PS e deste Sócrates é que são insuportáveis.

E o Sócrates anda mesmo mais manso. É obrigado a compromissos ora com o CDS, ora com o PSD. Tem necessidade de estar manso. Ainda que isso vá contra natura. O Louçã, rude ou não, não mentiu.

Anónimo disse...

que forma de falar sobre adversários politicos. Intragavél! bons os teus camaradas, verdade?