domingo, julho 18, 2010

Minar o regime democrático - é o que o PSD pretende, diz Jerónimo

.
Santana Lopes reagiu forte e feio: falou de coisas como ignorância de Passos Coelho e Teixeira Pinto, falou de atentado e de fossilização (pode ler aí): 
Ignorância
Sabem a quem foi entregue por Passos Coelho a redacção da proposta do PSD para revisão constitucional? Paulo Teixeira Pinto! Direita mais à direita do que isto (Opus Dei) só mesmo os capuzes da Idade Média ou da KKK. Nada contra o homem. Apenas contra o político (e o banqueiro, já agora, que até acaba de ser condenado). Ou a proposta de Portas para governação/governo dele. Ilha a quantidade de processos que se seguiram à sua meteórica passagem pelo Governo em 2003-2005. Processos contra ele e contra os seus apaniguados. Submarinos, casas na Arrábida… sei lá.   
Sobre a proposta de mais poderes ao PR vinda de Passos Coelho, registo o registo feito pelo inveterado Tomás Vasques sobre o qualificativo de Jerónimo de Sousa: o PSD quer minar o regime democrático.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por outras palavras, o PSD defende um ditadorzito, constitucional, para por ordem na jangada. È uma proposta pobrezinha para um partido que há tantos anos está no poder. Além da falta de originalidade já foi testada e não deu resultados, ou melhor, deu os resultados que estão à vista: ainda não vivemos uma democracia séria, amadurecida, participada etc., etc.. E a coisa está para durar... precisamos sempre de tempo para fazer qualquer obra, não é?