domingo, março 20, 2011

Atenção

.

Menos autarcas, as mesmas despesas

Por Cláudia Sobral
Mapa de 24 freguesias para Lisboa acabará com 38 por cento dos cargos. Os gastos com salários não diminuirão proporcionalmente. Podem até aumentar

.

4 comentários:

Anónimo disse...

E que credibilidade merecem essas conjecturas? A resistência à mudança é sempre muita. Por aqui não há uma cultura ou uma filosofia de abertura a mudar seja o que for. Por isso, mal se apresenta uma reforma qualquer aparece logo um coro de "bota-abaixo", sempre a mesma lenga-lenga: vai ser pior, não se mexam. Esperemos por D. Sebastião que salvará tudo, sem mudar nada. Felizmente, a maioria dos outros povos não partilha essa postura imobilista. Caso contrário estariamos na idade da pedra, não???

Anónimo disse...

Discordo!

Sou até bastante favorável à mudança. Mudança radiacal duma sociedade capitalista para uma socialista.

Mas no caso concreto qual é o objectivo? Diminuir despesa? Aproximar a democracia do povo; os eleitos dos eleitores?

Se no primeiro caso nada se consegue e no segundo fica ainda pior, vai mexer-se para quê?

Tenho outra proposta de mudança: Se não se pretende aproximar o eleito do eleitor e aprofundar a participação democratica do povo, por que não acabar com a Freguesia enquanto autarquia local? Diminuir para quê?

Anónimo disse...

Para a mudança do modelo ou sociedade capitalista para a socialista não me apanham: a experiência foi feita e não deu resultado. O povo preferiu recuar e voltar ao modelo capitalista. Não é perfeito! Mas pelos visto ainda não apareceu melhor. Além de que comporta algumas nuances: mais social, mais liberal... Até ver, penso que o melhor será investir no aperfeiçoamento desta sociedade.

Anónimo disse...

Está-se a ver o resultado da sociedade capitalista.

Uma geração à rasca, para que outros, poucos, rascamente estejam confortáveis.

Os Espiritos Santos, Gerónimos Martins, Belmiros etc, que aliás já assim procediam no tempo de Salazar, precisam do capitalismo para manter vencimentos de 500 nas caixas de supermercados e de 1000 euros a licenciados que à rasca dá para sobreviver, mas que a eles permite distribuir dividendos aos accionistas (a eles mesmo) de milhões.

E ainda dizem "és sortudo por teres um emprego" ...

Discordo!
Já provei, provo-a todos os dias e não gosto NADA.
O socialismo ainda não provei. Mas este também pode ser melhorado se por acaso não vier a servir.