quarta-feira, maio 18, 2011

Você leu REGABOFE mas não é isso que lá está

.

.
O regabofe também existiu, mas foi outro:
«Miguel Relvas foi chamado pela acusação a depor no processo Portucale, caso relacionado com um despacho assinado por Luís Nobre Guedes (ex-ministro do Ambiente), Carlos Costa Neves (ex-ministro da Agricultura) e Telmo Correia (ex-ministro do Turismo) poucos dias antes das eleições legislativas de 2005.
A referida autorização permitiu à Portucale, empresa do Grupo Espírito Santo (GES), abater sobreiros na Herdade da Vargem Fresca, em Benavente, com vista à construção de um empreendimento turístico.
Além do tráfico de influências no caso Portucale, o despacho de pronúncia do tribunal refere mais dois alegados casos de influência política: a alteração do Plano Director Municipal de Gaia e a aprovação de um empreendimento na Quinta do Montado, propriedade de um fundo de investimento imobiliário gerido pela ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento Imobiliário.
Miguel Relvas foi interceptado em várias escutas telefónicas, algumas delas com Abel Pinheiro, ligadas à alteração do Plano Director Municipal de Gaia, um caso cujo desfecho terá tido alegadamente influência política.»
.
Uma chatice, isto vir em plena campanha. Mas então...
Aqui.
.

Sem comentários: