terça-feira, maio 03, 2005

Jornal das 11 / dia 3 de Maio

Ruben

Há jornalistas a manifestarem desde já a vontade de ter a primeira grande conversa para entrevista com Ruben de Carvalho. Está na hora?

Ainda Jorge Coelho

Volto ao tema do «ainda bem que somos amigos». «Todos queremos contribuir para melhorar Lisboa, seja em coligações seja após as eleições». «Se fosse agora era melhor, se for depois, também é uma oportunidade de trabalharmos juntos». «Os responsáveis pelo imobilismo na Área Metropolitana têm uma cara aqui em Lisboa: o PCP». Ou o senhor está perdido ou as sondagens lhe deram a volta à cabeça… ou há outra explicação que não descortino, honestamente. Tantos altos e baixos, tanta contradição.
Ou será que o que Coelho queria era arrebanhar os votos a todo o custo e sem «despesa» de mais diálogo? Se não acredita nesta tese, leia os faxes que lhe trarei aqui esta semana, seguramente… Vá afiando o dente, vá aguçando o apetite. É preciso saber ler nas entrelinhas…

Os faxes

Só um lamiré. A meio da tarde de sexta-feira, o PS enviou um fax ao PCP. Do lado do PCP, o fax de resposta dizia a dada altura que o PS estava a dar por não dito o que parecia ter dito que aceitava na primeira reunião, a responder à qual, não esqueça, demorou quase um mês, queimando, à espera da sua própria organização e da do Bloco, as hipóteses de que as conversações se prolongasse. Parecia estar disposto a queimar tempo para depois se atabalhoar uma solução hegemónica. Sempre hegemónica.
Verá que não estou a forçar a interpretação…
Até porque lhe vou juntar outras afirmações em jornais oficiais do PS. Verá tudo sem a minha ajuda. Só lhe ponho a realidade à frente dos olhos.

Santana Lopes

Deu ontem uma preciosa ajuda a Sócrates. Até simpatiza com ele e admira alguns dos seus predicados e acha que em menos de oito anos um primeiro-ministro não pode ser julgado. Bye, bye, Marque Mendes «do meu coração».
E disse o que lhe vai na alma: amigos de toda a vida desaparecem, quando está em baixo. Olha para o lado e só vê três ou quatro. Um dos que fugiram foi Luís delgado, agora rendido a Sócrates, quer dizer, a querer que no PS se acredite nisso: olhò lugarzito de administradorzão da Lusomundo/PT-Comunicações…

Telma

Boa, Telma. Refiro-me ao artigo de ontem: «Mato e lixo invadem canteiros de Alvalade». Dizer o que se vê, é preciso!