quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Marvila não é gueto

Moradores acusam autoridades de transformarem Marvila em «guetos para pobrezinhos»: A Associação Tempo de Mudar do Bairro dos Lóios acusa as autoridades de transformarem a «freguesia de Marvila em guetos para pobrezinhos», com todas as implicações sociais que daí advêm, explicou hoje à Lusa um elemento da direcção (...).

1 comentário:

egaspar disse...

ESCLARECIMENTO

Não sei quem poderá inferir das minhas declarações à LUSA qualquer tipo de apoio ao Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Sr. Belarmino Silva.

Não ignoro que autor da peça jornalística em causa tenha lhes dado tal interpretação. Porém, não me parece (antes pelo contrário) que Sr. Belarmino Silva esteja de acordo com as minhas afirmações.

Nas referidas declarações que, aqui e agora, reafirmo, antes pelo contrário, representam uma total discordância com o citado autarca no que diz respeito à identificação das possíveis causas do desemprego e da pobreza na Freguesia de Marvila que, segundo ele, têm a ver com a propensão natural de muitos dos seus fregueses (pasme-se!) para a vadiagem ou qualquer coisa deste tipo.

Quem me conhece, já me ouviu falar e/ou quem já leu alguns textos, sobre estas matérias, da minha responsabilidade, saberá que jamais partilharia duma visão tão redutora ou simplista destes flagelos sociais. Não sendo um especialista na área da sociologia, o meu saber adquirido leva-me a partilhar, outrossim, de um ponto de vista que é do que na identificação das possíveis causas de tais "fenómenos" sociais terá que existir uma visão integrada e interdependente dos problemas ou do real em estudo. Tal como me parece que quaisquer respostas sociais terão que ser sempre gizadas ou equacionadas duma forma multidisciplinar e/ou com visão abrangente de tais situações.

Grato pela V/ atenção.

Cordiais saudações,

Eduardo Gaspar

--
Eduardo Gaspar
(Presidente da Direcção da Associação Tempo de Mudar - ATM / IUP / IPSS)