sábado, fevereiro 16, 2008

Plano de pormenor aprovado em Sesimbra

O da Mata de Sesimbra, agora muito falado. Foi ontem à noite. «O presidente da Câmara de Sesimbra, Augusto Pólvora congratulou-se com a aprovação do Plano de Pormenor e salientou a importância do empreendimento turístico para o concelho de Sesimbra», segundo o 'Público'.
Pode ler aqui uma parte da história, que já vem de 1973 nos tribunais.
Por que é que eu tenho a sensação de que a aliança PS+BE se repetiu ontem em Sesimbra?

11 comentários:

Anónimo disse...

Talvez pela mesma razão de a aliança PCP - PSD se ter repetido em Sesimbra, desta feita para aprovar um projecto de especulação imobiliária megalómano que vai destruir a mata de Sesimbra.
Todas as associações ambientalistas estão contra o projecto que se encontra sob investigação judicial. Que pressa é essa amigo, que pressa foi essa amigo, em aprovar ontem o projecto na assembleia municipal?

Anónimo disse...

POis... tem razão o anónimo!

José Carlos Mendes disse...

Talvez os dois comentadores gostem de saber que, em Sesimbra, o acordo de gestão da CDU é com o PS, que tempelouros e tudo. E que um dos vereadores do PS com pelouros é Amadeu Penim, exactamente o presidente anterior da CMS, o qual assinou o acordo com Isaltino Morais em 2003, e que se diz de consciência tranquila (ver «Sem Mais» de hoje no 'Expresso' - por exemplo).

Anónimo disse...

Que pressa foi essa amigo em provocar eleições na CML sabendo que estavam vários processos em tribunal implicando o PS?

Anónimo disse...

Que eu saiba os processos judiciais correm nos tribunais independentemente dos calendários eleitorais. Por outro lado, só houve eleições intercalares porque todos os membros das listas do PCP, PS, BE, PP e quase todos do PSD renunciaram aos respectivos mandatos na CML. Ainda vamos ter notícias desagradaveis sobre a Câmara de Sesimbra...e é pena!

Anónimo disse...

A CDU tem um acordo com o partido do governo?!! Como é que o PCP é capaz de se aliar ao PS? E falam vocês do BE em Lisboa.

Anónimo disse...

A CDU ter um acordo de gestão com o PS nunca me poderia descansar, como é evidente. Mas assim fico duplamente preocupado, porque se nem os aliados da CDU apoiam o projecto para a Mata de Sesimbra e tiveram de recorrer ao PSD, a coisa vai de mal a pior. É mesmo alto cambalacho.

José Carlos Mendes disse...

Dois esclarecimentos:
O primeiro, quanto à política de alianças da CDU nas autarquias: são concretizadas sempre que daí venha melhor prestação para melhorar a vida das populações, de acordo, claro, com a avaliação local da situação e das possibilidades de trabalho. Conheço alianças destas quer em maioria CDU quer em maiorias PS e PSD. Sem discriminação.

Segundo ponto: Sesimbra. Ainda vai correr muita tinta, sabe-se. «Ninguém» vai perdoar este passo dado pela CDU. Excepto as populações de Sesimbra - onde estou neste fim-de-semana e onde não vejo qualquer «revolta» ou sequer preocupação. Nem cafés nem rua nem vizinhança: tudo na paz.

Um aviso, finalmente: neste blog não cabem insinuações de cambalachos e tal. Fica aí uma horas e depois apago, de certeza.
Havendo provas, força: Ministério Público. Não havendo... «silêncio e tamta gente», como diz o poema...

Anónimo disse...

Fico abismado com o pragmatismo da política de alianças da CDU. Tanto faz, com PS ou PSD... desde que seja melhor para a vida das populações (critério muito objectivo)! Fico agora a saber que, para a CDU, PS ou PSD até podem ser benéficos para as populações. Extraordinário.

Anónimo disse...

O sr José Carlos Mendes devia estar à espera de barricadas nas ruas de Sesimbra, atentados suicidas, manifestações, vandalismo, rapto de vereadores e sei lá mais o quê por causa da aprovação desse vergonhoso plano de pormenor para a mata de sesimbra. Como nada disso aconteceu, então o projecto é bom, concerteza. Ok, percebido.

José Carlos Mendes disse...

Sorry. Escreve-se «com certeza».