segunda-feira, janeiro 26, 2009

Mais um troca-tintas no caso Freeport

.
Agora é que a coisa se complica. Sócrates diz que reuniu, não com os dirigentes da Freeport (empresa inglesa, cujos dirigentes estão na Inglaterra), mas sim com os seus representantes e a pedido da CM de Alcochete - na altura presidida por Inocêncio, do PS. Até aqui tudo bem. Diz mesmo que nunca conheceu nenhum dirigente da Freeport. Li isso aqui. Achei normal. Até porque já se sabia que esse tal Charles Smith, apresentado pelo tio de Sócrates ao então ministro do Ambiente, não é dirigente da Freeport, mas sim seu delegado e «lobbyist» em Portugal.
Portanto, tudo bate certo nas declarações de Sócrates.
Só que agora a coisa começa a destoar outra vez: vem o tal Smith e diz que nuna se reuniu com Sócrates. Ele pensa que pode dizer e desdizer à vontade e que nada acontece (antes tinha dito que reunira com Sócrates e até que pagara a alguém para isso - coisa até gravada e na posse dos investigadores ingleses). Ouvi-o há bocado na SIC Notícias - e você pode ouvir também, aqui (clique no vídeo da «entrevista»). E acabo de ler, aqui.
Uma chatice. Mais uma, para Sócrates, aparecer agora um troca-tintas na história. Mais um.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma questão ainda não vi mencionada:
quanto valia o terreno antes do despacho do Sr Ministro Sócrates (em área protegida e sem viabilidade de construção) e depois do despacho (permitindo a construção)?
Se o actual primeiro ministro não se deu conta da gravidade da coisa, se ninguém no PS se deu conta, se mais nenhum dos iluminados democratas deste país se deu conta, o que é que andam por cá a fazer?