sexta-feira, maio 01, 2009

Humilhação anunciada

.
Editorial
.
Não descola. Sondagem após sondagem a coisa piora. Mas era o contrário, o que eu esperava e ele também de certeza: com a habitual visibilidade, o normal era que começasse lá em cima e depois, sim, pela luta dos adversários, fosse baixando até ao normal. Mas não. Vai ser péssimo para ele. Só ele é que não vê a humilhação que se está a preparar. Acho que até Manuela Ferreira Leite já percebeu e bem. Ela deu já um sinal claro de estar consciente desse fiasco que aí vem... Ao proibir a festança que estaria a ser preparada para o lançamento da candidatura e ao reduzí-la a um simples e despercebido acto normal de anúncio via tvnet... para mim ficou tudo claro.
E acho que o pessoal tem mais do que razões, mesmo o pessoal hesitante e até muita gente do PSD (veja-se a faixa que se revê em Paula Teixeira da Cruz, que não se coíbe de marcar território e, claro, muitos do que votaram Carmona - isso é evidente).
E depois de tanto crime ao leme da Câmara seguidos de tanto crime ao leme do País, também já seria de mais. Já não há opu há cada vez menos disso: já não há nem tanto cego nem tanto ingénuo. Já foi tempo.
.
São estes factores todos (e outros: um dia se saberá mais) que justificam coisas destas: Sexta-feira - Carmona pode avançar contra Santana - Carmona Rodrigues pondera a hipótese de se candidatar à Câmara de Lisboa, estando a ser muito pressionado para o fazer. António Costa, que esteve com ele esta semana, ...
Sol - Política 01, Mai 2009 - 10:12
.
E, se isso for assim, então é que Santana pode arrumar as botas. Acho mesmo que mais uma sondagem e o anúncio público da candidatura de Carmona e acaba-se, por desistência, essa que aí anda.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro José Carlos: quem votou Carmonas não foram os amigos de PTC, mas os seus inimigos. Mas tem razão quando diz que os boys de PTC vão votar Carmona, ou outra coisa, na próxima eleição.

Não sei é se são muitos. porque uma coisa é o palanque que a Maçonaria dá à irmã Paula e outra é o apoio que a srª tem nas hostes laranja, ou no eleitorado. Sabe ninguém entende que uma semana depois da morte do filho, a srª já andasse a fazer esrilho -o eleitorado feminino não vai entender. Paula tem alguns apoiantes porque o Costa lhes prometeu 'tacho' na CML se ganasse, senão a srª só tinha o seu voto...

Anónimo disse...

AO anónimo anterior: há aspectos da vida das pessoas que deveriam ser merecedores de respeito. Não é o caso, o que se lamenta.
Não conheço nem alinho pelos ideais de Paula Teixeira da Cruz (não gosto de utilizar iniciais por nomes de pessoas) mas tenho que respeitar aspectos da sua vida pessoal.
Espero que possa reconsiderar nos seus considerandos.