terça-feira, maio 25, 2010

O dono das TVs - mesmo pelas más razões: quem manda, quem manda???

.

Notícias semanais em destaque nas TVs

O Primeiro-ministro José Sócrates e as novas medidas do PEC foram os destaques das notícias de Tv na semana de 17 a 23 de Maio, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Cobertura Noticiosa , Grupo Marktest, Hoje

O Primeiro-ministro José Sócrates e as novas medidas do PEC foram destaques da semana.

Os temas políticos e económicos foram os grandes destaques da semana noticiosa. As escutas do Processo Face Oculta, as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito ao negócio PT/TVI e o acordo PSD/Governo para o novo PEC, contribuíram para uma semana dominada por referências ao Primeiro-ministro José Sócrates.

O Governo apresentou novo PEC a Bruxelas. Entre as medidas negociadas com o PSD, temos aumentos da receita/impostos e redução de despesa/investimento público. A contestação dos parceiros sociais e as dúvidas acerca das medidas a implementar, nomeadamente no que diz respeito às grandes obras públicas (TGV, Novo Aeroporto e 3ª travessia do Tejo), foram dominantes ao longo da semana.

No desporto, destaque para José Mourinho que conquistou com o Inter de Milão a sua segunda Liga dos Campeões e o terceiro troféu da época. Mourinho passa a ser o terceiro treinador a conquistar duas Ligas dos Campeões por clubes diferentes.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

.

Sem comentários: