terça-feira, abril 19, 2005

Jornal das 11 / dia 19 de Abril

CDU/Cidade de Lisboa

Depois de apresentar as linhas programáticas da sua intervenção autárquica para o desenvolvimento sustentado da Cidade de Lisboa, a CDU faz hoje a presentação pública dos seus cabeças-de-lista à câmara e à Assembleia Municipal e do mandatário da lista.
É esta tarde, num hotel em Sete Rios.


PS/CDU

A segunda ronda das negociações para Lisboa é amanhã. Manuel Maria Carrilho vai encontrar à mesa da ‘conversa’ o seu companheiro de lista ou o seu opositor eleitoral, o número um da CDU.
Entretanto, dirigentes locais do PS manifestam a intenção de debater localmente coligações em vários pontos, como aqui previra (estranhando eu que Sócrates tenha ficado de fora dessas intenções, no encontro com Jerónimo de Sousa): Porto, como é público, onde Rui Sá também acha que é possível, Sintra, Coimbra – estas de forma explícita, mas sei que há mais casos.


Zangam-se

O nosso povo tem uma expressão que não ponho em título para não parecer ofensivo, que não é na boca do povo: «Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades». Mais um santanista bate com a porta, zangado (mas só agora que tem lugar firme na RTP): Manuel Falcão, outro inefável, sai da EGEAC. O que lá fez em termos de trabalho, não se sabe por enquanto. Mas o que não fez, isso vamos saber. Como saberemos muitas coisas do que fez e não fez Carmona. E seus apaniguados. Se o não soubermos à boca cheia, será à boca pequena – isso já começou e ninguém pára o processo de «esclarecimento» interno que transborda sempre…