sexta-feira, abril 15, 2005

Jornal das 17 / Dia 15 de Abril

E a Cidade?

Anda por aí tanta gente preocupada sobre se há guerra surda ou aberta entre santanistas e carmonistas, mas há pouca gente preocupada com a Cidade. As pessoas. A obrigação de manter a qualidade de vida. A atenção aos loteamentos, às negociatas. Isso parece que não é a vida real. Não. A vida real é saber se há mais despedidos hoje do que ontem de entre os soldados de Carmona ou se algum vereador santanista está a afiar a unha.
Chega.
Por mim, penso que quem sofre com tudo misto é mesmo e basicamente a Cidade.


Claro!

Claro que as alterações legais que aí venham relativas às eleições locais, seja no que se refere ao número de mandatos seguidos que os autarcas podem cumprir, não podem ser aplicadas já nestas próximas eleições (Outubro deste ano). Só nas próximas: 2009.


Jantar e tabu

Um jantar de apoio a Santana Lopes que não funcionou. Um tabu micro, pequenininho, que Santana diz ter: já decidi se me candidato a Lisboa ou não, mas agora não digo. Está no seu direito. O que não faz sentido é que a notícia seja essa: já decidiu mas não disse.


Registo

João Soares

Há jornais que dizem que João Soares provavelmente vai encabeçar a lista do PS para a câmara de Sintra. Ainda duvido, apesar do canto de sereia de um Jorge Coelho a oferecer-se para encabeçar a lista para a Assembleia Municipal. Por um lado, ir para Sintra é descer. Por outro, é arriscar os tais 10 a 15 anos de nojo que Santana vai passar. E, ainda pior: é falhar o objectivo de vida que era retomar Lisboa…