segunda-feira, março 03, 2008

Notícias mais importantes do dia

Por absoluta falta de tempo para pormenores, deixo-lhe aqui um resumo com as notícias mais importantes do dia:
Crime: reunião conjunta. Li no CM / papel que a PJ + o MP + a PSP vão reunir-se 5ª-f na Academia Militar. Tema: o crime na Grande Lisboa. Ainda bem. Parece que me leram aqui (leia a segunda parte do artigo).
Urbanismo: nova lei. Entrou hoje em vigor. Já há muitas reacções. Leia aqui.
Arguida? Nogueira Pinto. Vem no 24 horas (li no jornal e no Expresso). Ela nega. Gestão da Misericórdia nos dias anos em que lá esteve. Leia aqui.
Bloco. Mais uma nota. Acordo com o PS em causa. Leia aqui.
Parque Mayer. Já há vencedor das «ideias» (aqui). Plano de pormenor em Agosto (aqui). Artigo 40º. Lei das Finanças Locais. Nem quem o fez o entende? Oh, diabo! Leia aqui.
TTT. Beato-Montijo sem financiador mas Viegas acha que o Estado paga. Aqui.

1 comentário:

Isabel Faria disse...

José Carlos, deixe-me fazer uma correcção que já fiz para a Lusa, mas que já que aqui tem o link, apoveito a ocasião para a reiterar:
"José Sá Fernandes não pode pôr em causa o apoio do Bloco, tem que se sujeitar, enquanto eleito nas listas do BE, às decisões do partido", esta afirmação não corresponde ao que eu disse e, muito menos, ao que penso sobre a "posse" do lugar dos eleitos.
Até ao fim do mandato o lugar de Sá Fernandes pertence a Sá Fernandes e aos eleitores.
O que a Corrente a que eu pertenço contesta (e eu pensava que tinha deixado claro, mas pelos vistos não...)é que caiba a Sá Fernandes vir contestar a posição que os orgãoes democraticamente eleitos do BE tomaram para 2009, após este mandato terminar: não vai haver coligações eleitorais com o PS em 2009, decidiu a Mesa Nacional.A Convenção poderá sempre reiterar ou recusar esta orientação. Mas até lá, ela é a posição do Partido.
Como escreviamos no Comunicado, quem decide sobre quando é tempo de tomar uma decisão e sobre a decisão, é o Bloco.

Deixe-me dizer que sou dos militantes do BE que acham que, na maioria das ocasiões, Sà Fernandes e o BE têm tido na CML, o que eu, como eleitora, deles espero e exijo.
Continuo, no entanto, a achar que o Acordo foi um erro...de vez em quando a realidade encarrega-se de me dar razão. Mesmo quando a Lusa diz que eu digo coisas que não digo...