terça-feira, julho 08, 2008

Diogo Infante reagiu ao corte de 50% nas verbas do Maria Matos mas também ao convite para o D. Maria II...

«Governo deverá demitir direcção do teatro nacional e nomear Diogo Infante / 08.07.2008, Isabel Coutinho e Maria José Oliveira / Ministério da Cultura convidou Infante para substituir Carlos Fragateiro na direcção artística do teatro nacional. Pedido de demissão de José Castanheira terá precipitado decisão da tutela...» (Público, hoje).
O artigo refere mais adiante que Diogo Infante poderá ir para a direcção do DMII. Infante «terá mesmo referido esse convite».
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que lá não lhe cortem a verba.
É feio fazer estas conversas de virgem ofendida. Se tinha um convite para o DMII para quê dizer que se ía embora porque cortaram a verba do MM.

Anónimo disse...

E acrescente-se outro dado: Diogo Infante foi sondado pelo Ministro da Cultura há pelo menos 6 semanas atrás, na primeira semana de Junho. E pensem alto comigo: Pinto Ribeiro arriscaria aliciar Diogo Infante sem o ter comunicado previamente a António Costa? Acertou: não! De facto, comunicou a Costa antes de avançar para o convite e sempre em conivência com Sócrates. António Costa, revelando a baixa consideração que tem pela sua Vereadora da Cultura, ocultou-lhe a informação, a ela e à administração da EGEAC, apanhados completamente de surpresa.
Após a manifesta dissidência por ocasião da Feira do Livro, Costa volta a desautorizar a Vereadora Rosália Vargas.

Anónimo disse...

Mas existe Vereadora da Cultura ?
Existe Cultura na Câmara só a sardinha assada ou nem chegou o dinheiro para a assar é só sardinha simplesmente

Anónimo disse...

Coitadito do Dioguinho....não se percebe este "bruá" á volta do menino que também deve ser de ouro...Realmente não há pachorra!
A inexistente vereadora, a Direcção Municipal da Cultura e a EGEAC podiam ir todos a banhos, aproveitarem o Verão....

Anónimo disse...

E porque é que o Ministro demora tanto tempo a confirmar a nomeação...? Porque não gostou que o Infante D. Diogo se pusesse aos berros para saír do Maria Matos e aos berros a confirmar o convite. Resultado, Pinto Ribeiro, que não gosta de perder o controlo das situações, vaidoso como é, está à procura da 11ª escolha para o TNDM, porque o Dioguito foi o 10º a ser convidado e o 1º a aceitar.