quarta-feira, julho 23, 2008

Limpeza geral

(Esvaziei esta imagem para condizer com o que vai ler...)
A propósito do 1º ano de mandato, há quem sinta a obrigação de fazer comparações entre o que se prometeu e o que se fez. É da natureza das coisas da política, não é? Poi sentão, experimente procurar o Programa Eleitoral de António Costa na net.
Uma razia.
Uma limpeza geral. Tão geral que até me parece muito suspeita.
Como se alguém tivesse andado a limpar a história e nem quisesse ouvir falar do assunto, sabe-se lá porquê.
Que vazio! Que instrumento de avaliação! Que meios ao dispor da Comissão de Honra que Costa prometeu aos eleitores que iria seguir o cumprimento do Programa passo a passo…? Li na época: «Comissão de Honra vai fiscalizar aplicação do programa eleitoral - António Costa pediu à sua Comissão de Honra que participe na elaboração do programa eleitoral da sua candidatura e que seja “crítica e exigente” a fiscalizar a sua aplicação, caso vença as eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa...»
Espero que estes ilustres tenham uma cópia em papel. Eu tenho. Posso emprestar. (Mas se alguém tiver em formato digital, peço que me envie para o mail: consta aí algures na coluna da direita do blog.)
Na net, nem pó.
«Os dez primeiros passos»: zero. Confirme aqui.
«Súmula Programática»: zero! Veja com os seus próprios olhos: aqui.
«Programa eleitoral Unir Lisboa»: zero. Nada, nada, nada: error!
«Jornal de Campanha»: nada! Niente! Zeríssimo!
How convenient...
Desafio daqui os responsáveis do PS-Lisboa a reporem estes sites no ar. Obrigado. Aliás, sei que seríamos muitos a agradecer.
.

Sem comentários: