domingo, maio 24, 2009

Ai, José Sá Fernandes, José Sá Fernandes! É aqui que tu falhas

.
Têm-me perguntado recorrentemente se me chateei (sic) com Sá Fernandes. E eu respondo sempre que não. Mas que me chateei seriamente com a mudança operada na postura política de Sá Fernandes. Uma viragem de 180º, em muitos casos.
Recentemente, então, as coisas sucedem-se a um ritmo estonteante.
Só para dar uns exemplos sérios:
- O Sá Fernandes de antanho não se calaria com o que o Sá Fernandes de agora faz com os artistas e artesãos da Rua Augusta (ainda por cima, ele hoje tem o pelouro do espaço público).
- O mesmo com as suspensões do PDM em casos como o da facada na floresta de Monsanto para benefício da EDP (os espaços verdes são da sua responsabilidade).
- Idem com o quarteirão da PJ na Gomes Freire.
- A Fórmula 1 na Avenida da Liberdade.
E tantas, tantas outras situações neste mandato.
Nestas coisas, parece que estamos outra vez nos tempos de Santana - quando SF ainda organizava uns cidadãos para de fora morderem a sério na credibilidade de Santana. Hoje, o que realmente faz falta é alguém que nas redacções possa mexer os cordelinhos de modo a que estas barbaridades venham aos jornais - já que as denúncias permanentes da CDU esbarram, e sempre desde há muitos anos, com a chancela de «Não ligar. Vai para o caixote do lixo» nos jornais, rádios e televisões.
SF hoje mostra que mudou completamente, como o provam os casos recentes que citei. E tantos casos da mesma gravidade. Toda a gente sabe que SF vendeu a alma ao diabo a troco de 30 dinheiros - passem as alegorias todas, claro: nem SF tem alma (salvo seja, como diria a minha mãe, para esta ae para a seguinte...) nem António Costa é o diabo nem as benesses presentes e futuras de SF valem só 30 dinheiros.
.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não foi por acaso que o BE lhe retirou o apoio político

Anónimo disse...

Se alguem perdeu o dignidade foi o autor, como se mostra neste post.

Acredito que ande em baixo de forma e náo há nenhum Quique que lhe valha. Há-de passar.

José Carlos Mendes disse...

A dignidade, talvez não, homem...

Anónimo disse...

Pois é... aposto que hoje o Sá Fernandes era capaz de defender o Túnel do Marquês e o negócio do Parque Mayer.

O BE foi tarde ao lhe retirar o apoio.

Anónimo disse...

O Zé apoava tudo o que de 'parolo' fosse feito, desde que fosse pela esquerda.

É verdade e aquele prédio da Rua Vale de Stª António -Stª Engrácia- que tem mais 5 metros para cima do passeio do que devia?

Se fosse o Santana era trpalhice e venha a polícia. E agora? Palhaçada ou crime?

Anónimo disse...

O BE alimenta-se de oportunismos.

Anónimo disse...

ze carlos tens de ser sério! desde sempre tu nunca chupaste o sá fernandes! e essa imagem de vendido e oportunista que tentas fica muito mal ao gabinete onde trabalhas. és de uma linguagem excessiva e de convicçoes simples. os da cdu são todos muito bons, os outros ou são fachos, ou oportunistas ou traidores

Anónimo disse...

E o José Carlos, grande ideologo, é o maior.

Será assim?

Ou, mais que ideologo, é guardião?