segunda-feira, maio 11, 2009

Plataforma denuncia em defesa de Monanto

.
NOVO ATENTADO CONTRA O PARQUE FLORESTAL DE MONSANTO - A Plataforma por Monsanto manifesta a sua indignação por nova tentativa de alteração do PDM de Lisboa, a fim de retirar mais uma parcela de terreno ao Parque Florestal de Monsanto. Por iniciativa do Ministério da Economia, e com o apoio da CML, vai ser votada em sessão de Câmara de dia 13 de Maio, a desanexação de 5000 metros quadrados de terreno arborizado, no Zambujal, sob a administração do Município de Lisboa dentro do perímetro do Parque Florestal, adjacente ao que se encontra ocupado pela actual Subestação da Rede de Distribuição de Energia, junto a CRIL (Azinhaga da Marinheira) para dar lugar a uma nova subestação de 60-200kV da RNT.
(...)
Excerto de Comunicado que recebi da Plataforma por Monsanto.
Ler mais aqui: Atentado contra Monsanto.
.

3 comentários:

gac disse...

Conjuntamente com o objectivo de transformar a zona ribeirinha num paliteiro de torres, abocanhar Monsanto tem sido um dos objectivos recorrentes dos especuladores.
Já vem de muito longe, mas até agora tem havido resistência para tal.

Anónimo disse...

É verdade: Foi a tentativa de colocação da Feira popular, agora é o quartel dos Bombeiros e a Protecção Civil; e só já faltava a construção duma Central de distribuição electrica.

Bocado a bocado, o monsanto é comido

Anónimo disse...

Central electrica, para mais tarde privatizar, como outros terrenos do Estado em Lisboa.

Quanto valem 5000 m2 de área verde no Monsanto?