sexta-feira, junho 12, 2009

O que um inefável pode dizer de outro inefável...

.
Manuel Falcão. Chegou a director da Casa Fernando Pessoa, aliás, emendo, membro da administração da EGEAC (obrigado, leitor, pela emenda). De tanto louvaminhar Santana desde os primórdios da sua primeira aventura lisboeta. Hoje, passados estes 5 anos, quer que eu tenha esquecido isso e diz-me assim nesta edição do 'Jornal de Negócios': «O inefável blog "Causa Nossa"- onde Vital Moreira fez carreira a louvaminhar Sócrates até ser escolhido para candidato (...)» etc. etc..
Ora quem mais inefável do que Manuel Falcão? Quem mais louvaminhas do que Manuel Falcão?
A prova que assim é é esta: Falcão já está a lançar a garra a outra oportinidade. Outra vez na grelha de partida, à coca de Santana. Diz-me ele: «A estas horas António Costa olha com redobrada atenção para Helena Roseta, que também deve estar a fazer contas a quanto vale o seu compromisso - tanto mais que em Lisboa-cidade foi o PSD o vencedor no Domingo passado», esquecendo como sempre o que lhe convém esquecer. Ou seja: esquecendo que de europeias tratámos no domingo e que lá para Outibro trataremos das autárquicas. E aí a música que toca é outra. Até porque ainda ninguém esqueceu a targédia lisboeta do tempo de Santana. Está tudo aqui neste computador, pronto a disparar ao ritmo de várias por dias...
.

6 comentários:

Anónimo disse...

do que é que você está à espera para começar a disparar sobre o santana lopes?

bastava começar pelas centenas de propostas não cumpridas.

Anónimo disse...

Manuel Falcão nunca foi director da Casa Fernando Pessoa, mas sim vogal do Conselho de Administração da EGEAC, onde partilhava responsabilidades com a sua conhecida (de José Carlos Mendes) Maria Louro. Isto é, Santana Lopes, a "besta negra" nunca saneou nenhum dos dirigentes comunistas daquela empresa municipal, desde que competentes, claro!

Anónimo disse...

Mais: a directora da Casa Fernando Pessoa era na altura de Santana, a jornalista Clara Ferreira Alves, hoje lídima apoiante do Bloco de Esquerda.

Anónimo disse...

Não acredito que este blogue possa dizer mal de Santana Lopes. Ameaça mas não cumpre, são tiros de polvora seca. Bem, bem lá no fundo o que o PCP quer é o Santana. E se seu estou errado provem o contrário.

José Carlos Mendes disse...

Só vou avisando: se for mesmo santana o candidato do PSD (ainda espero um laivo de bom senso, talvez com falta dele), vai chover para esse lado. Mas vai chover mesmo muito. Já está tudo preparado, a aguardar.

Anónimo disse...

Há duvidas que Santana é o candidato? E não tem informações que ele anda em camoanha no terreno?
Que raio deorganização tem o PCP?
eu não acredito que seja tão má. Ou será apenas distracção do autor?