domingo, junho 28, 2009

Tanto tiro no pé numa só semana!

.
Não dá para eu entender que o PS de repente dê tantos tiros seguidos no pé. Só nos últimos dias, depois das Europeias (em apenas um a semana), já lá vão coisas como estas - e Manuela Ferreira Leite a rir-se:
1. Apontar como cooperante um tipo qjue dois dias depois se vem distanciar: António Carrapatoso, ex-senhor Vodafone.
2. Esconder e ver mostrada uma fundação privada criada com dinheiros públicos que serve para pagar logo aquele programa do fornecimento de Magalhães, promovidos pelo Governo (e a Sá Couto a rir-se, porque recebe muito e na hora - fora o resto das enolventes).
3. Querer convencer-me de que não sabe do negócio PT / TVI (com Prisa / PSOE à mistura - mas ter dito logo que apoiava Moniz para o Benfica e vir depois ter de bloquear a coisa via «goldenshare».
4. Ter afinal adiado o TGV, fazendo a vontade ao PSD, TGV que há um mês era tão essencial quanto há tempos o era o aeroporto na Ota. Mas ao mesmo tempo ter deixado na dúvida esta semana se a Ponte Chelas / Barreiro e o aeroporto em Alcochete são ou não para avançar já. Recordo a este propósito que os «Municípios querem acompanhar obras do novo aeroporto de Lisboa -24-06-2009 11:49», como li no «Setúbal na Rede».
5. Soube-se agora também que o MAI teve a lata de adjudicar a vigilância costeira a uma tal INDRA, suspeita de corrupção com os SEF. Li aqui, há dias.
Tudo isto numa só semana. É muito.
... Não admira que a Marktest já dê maioria ao PSD e que Santana já ande arrogante como sempre mas com ar de anjinho... Por este andar, Sócrates vaio fazer tudo para ter não maioria absoluta, não maioria relativa, mas uma grande derrota outra vez... É a ele que o PS deve agradecer isso, se acontecer.
... Isto para já não falar da chatice que tem sido esta semana com notícias de novos arguidos no caso Freeport, do PS, amigos e companheiros de Sócrates, os quais se situam num círculo cada vez mais próximo de Sócrates e ainda as notícias de dentro do processo de que não haveria exclusão de ninguém nas investigações - o que levou toda a gente a lembrar logo que no caso «Cova da Beira» a investigação excluiu Sócrates das investigações, o que significa, por outras palavras, que Sócrates ainda não foi investigado nesse caso e sabe-se lá o que virá quando o for, se o for.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Em Lisboa os tiros nos pés também são muitos. abrem-se as portas para Santana.

Anónimo disse...

O Sócrates, o Santana e o joão Jardim são os maiores representantes da classe política oficial.

Anónimo disse...

A Marktest dá maioria ao PSD??????

Será que viu a Sondagem?

PSD-35,8
PS- 34,5
BE- 13,1
CDU- 9,4
CDS- 4,4

Os resultados do PSD e do PS estão na margem de erro , por isso a conclusão é que há empate técnico, e isto é só uma sondagem.

Anónimo disse...

"Tanto tiro no pé numa só semana!"
È verdade.
Mas olhando para esta sondagem e olhando para as últimas eleições europeias, estou mesmo a ver o JS, não a dar uns tiros nos pés, mas um tiro na cabeça.