sábado, outubro 10, 2009

Nova estrutura editorial do LisboaLisboa a partir de hoje

.
Decisão editorial sobre o LisboaLisboa
.
Caro leitor,
A partir de segunda-feira, o LisboaLisboa vai ter uma só edição diária, que será actualizada ao longo do dia, e vai ficar organizado de modo um pouco mais formatado, em editorias. Mesmo tratando-se de um blog, concluo que tal é possível e quiçá desejável, ao fim de quatro anos e oito meses de experiência (a Declaração de Arranque, de 5 linhas apenas, é de 25 de Fevereiro de 2005 e vou deixá-la aqui ao fundo deste 'post' porque se mantém rigorosamente actual).
.
As editorias
O LisboaLisboa vai ter as seguintes editorias, não necessariamente tratadas todas todos os dias:
- A Cidade
- O País
- A Cultura
- Diversos
- Opinião (as minhas opiniões irão sempre a preto e em itálico)
Cada editoria será tratada do ponto de vista visual com uma cor diferente, como fica já indicado nas designações aí em cima.
Dá-me um pouco mais de trabalho, mas valerá a pena para quem me lê com gosto.
.
A página diária será organizada como segue neste exemplo (notícias com duas a três linhas, com links para o LisboaLisboa 2 ou para os órgãos de origem da referência da minha escolha):
.

A Cidade

______________________________________________________________________________.

* A grande palhaçada final. Terminam em beleza:

* Afinal, Carmona apoia mesmo Santana / Expresso - Dando o dito por não dito, António Carmona Rodrigues manifestou ao final da tarde o seu apoio a Pedro Santana Lopes, candidato à Câmara de Lisboa. ... Mais aqui.
* Carmona apoia Santana / A Bola - Carmona Rodrigues, o homem que sucedeu a Santana Lopes na presidência da Câmara Municipal de Lisboa (CML), anunciou, esta sexta-feira, ... Mais aqui.
* Carmona Rodrigues desmente apoio a Santana Lopes / Portugalmail - O candidato social-democrata à Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, anunciou esta sexta-feira que Carmona Rodrigues o apoia na campanha, contudo, ... Mais aqui.
.
Uma enorme vergonha, uma péssima actuação de Carmona que entre o meio-dia e as 18 se deixou pressionar do interior do PSD - que o tratou tão mal em Julho de 2007. Carmona sai mal deste triste episódio. E não precisava nada disto. Ficava melhor na fotografia se não se tivesse deixado manobrar desta maneira infantil.
.
* Funcionários da EMEL admitem recorrer à greve Mais Acções Fonte: Jornal de Notícias
RSS
| Publicado ontem ...Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) e a Câmara. Findo este, os trabalhadores...da empresa, na Rua Sanches Coelho, em Lisboa, no sentido de decidir que proposta apresentariam...anos na EMEL e na Câmara Municipal de Lisboa (CML), única accionista da EMEL", lê-se... Mais no link acima.
.

O País

______________________________________________________________________________

* No 'Sol', hoje:

* vdgdgdgdg... Mais aqui.

Diversos

_____________________________________________________________________________

.
* gfhffhfh ... Mais aqui.

___________________

Repetição
Declaração de Arranque / 25 de Fevereiro de 2005
Este «blog» é um carro de combate. Confesso. E só prometo duas coisas: vou ser honesto, e não vou ceder a pressões. Aqui você vai encontrar muitas coisas que nunca ninguém disse sobre a Cidade de Lisboa - como está e o que dela fizeram nestes últimos anos. Tudo o mais... que vão dar uma volta. Volte aqui todos os dias, a partir das onze da manhã - excepto sábados, domingos e feriados - salvo em caso de emergência... Bem-vindo!
Apenas altero uma coisa: o horário: adoptei ao longo dos últimos anos a prática de carregar o blog às oito da manhã e às dez da noite - em geral tem sido assim...

.

Sem comentários: