quinta-feira, outubro 01, 2009

Privatizar, não

.

CDU preocupada com privatização serviços e alienação de património Mais Acções

Fonte: Público
RSS
| Publicado há 1 hora e 32 minutos
...cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Lisboa, Ruben de Carvalho, manifestou-se hoje...Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML). “É uma situação que nos preocupa...cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Lisboa. A maioria dos 900 trabalhadores com vínculo...
.

4 comentários:

Anónimo disse...

A CDU nunca teve e pelos vistos não terá quakquer tipo de preocupações com a qualidade de serviços prestada aos cidadãos.
A CDU tem um estigma, que nã ultrapassa e pouco há que esperar da CDU.
Importante é que a cidade esteja limpa, importante é que haja alguem a quem pedir responsabilidades se não estiver. E agora, tal é possível?

Anónimo disse...

pouco a pouco a CDU e o sindicato estão cada dia mais pequeninos!!! Em Abril de 2008 ainda o sindicato promovia textos publicos contra a solução que foi proposta pelo municipio de criação de quadro para os precários.

Anónimo disse...

A relação público-privado é delicada, mas tenho a consciência que os serviços encarecem e baixam de nível nas mãos de privados. Isto foi verdade no Reino Unido depois da febre de privatizações da era Thatcher e está a ser em Portugal. Claro que isto não é um apoio a serviços públicos em auto-gestão, como já houve em Portugal...

Anónimo disse...

Ponderado o ultimo comentário.

Quando alguem contracta um serviço com uma entidade privada há obrigações que ficam definidas. Se a qualidade do serviço não é de acordo com o proposto há a solução da quebra do contracto. E na actual situação, quem controla a qualidae do serviço?
Quem manobra greves às 6ªs feiras ou em vesperas de feriados? Todas estas datas surgem por acaso? Ou não há, para alem daquolo que se entende como defesa de direitos, não há um evidente aproveitamento politico da situação?
Tantas dúvidas. Que chegue uma resposta convincente.