quarta-feira, setembro 13, 2006

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Em Lisboa também
Vem aí a Semana da Mobilidade

Ontem, foram apresentadas pela CML as iniciativas da Semana da Mobilidade.
Tem havido polémica, todos os anos desde que Santana Lopes quis marcar a (má) diferença, com a total ausência e com o alheamento da Cidade de Lisboa quando em Setembro muitas autarquias fazem um esforço de sensibilização.
As questões da mobilidade e da ecologia são das mais importantes. E se, à mistura, os cidadãos forem mobilizados, lucro duplo.
«“As questões da sensibilização são importantes, mas é preciso dar passos concretos na direcção de uma maior e melhor mobilidade na cidade de Lisboa”, adiantou Carmona Rodrigues.»

In site da CML:
http://www.cm-lisboa.pt/?id_item=12487&id_categoria=11

Mas há sempre um senão.
A vereadora da Mobilidade disse que os dois percursos pedonais que vão ser inaugurados são um projecto pioneiro na Cidade. Mas não são. Rui Godinho e Manuel Figueiredo, enquanto vereadores do Pelouro do Ambiente, não só mandaram estudar percursos pedonais e os começaram a implantar como ainda deixaram importantes percursos para bicicletas que foram abandonados e se degradaram.
Aliás, no final de 2001, ficou na CML um Plano completo nesta matéria. Mas foi deitado ao lixo logo a seguir ás fatídicas eleições em que Santana Lopes «foi declarado» vencedor.
É justo referir isso aqui agora, para «pôr o guiso ao gato»…

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1 comentário:

Anónimo disse...

E que moral tem a vereadora do transito para limitar o numero de carros na cidade quando só à sua conta pessoal circulam 3.
Pela administração da EMEL um Audi para uso pessoal, pela CML um Opel para uso pessoal, e outro para uso institucional.
A estes somar ainda os carros de serviço do gabinete da edilidade, mais os atribuídos aos dirigentes e administradores da EMEL.
A limitação de viaturas é dirigida aos que as pagaram, pagam e pagarão do seu bolso. Os outros que andam à conta de todos nós ficam livres de circular.
E continua o baile...