quinta-feira, setembro 14, 2006

.



Câmara de Lisboa começa a tornar-se um local perigoso de frequentar?

Ontem, de manhã, na sessão, à porta fechada, um eleito acusa outro de atitudes «terroristas».
Ainda de manhã, e na mesma onda, um eleito é proibido de usar instalações nos Paços do Concelho para uma conferência de imprensa.
Ontem à tarde, a conferência de imprensa é marcada mas para as instalações da Rua do Ouro, no Gabinete do eleito proibido de usar os Paços do Concelho.
Ontem, mais à tarde, nessa mesma conferência de imprensa, perante mais de uma dezena de jornalistas, duas eleitas entram pela conferência de imprensa dentro e vai de interpelar o «conferente».
Os jornalistas, boquiabertos e olhiabertos, esbugalhados, esbugalhadérrimos mesmo, assistiam ao insólito momento, as câmaras gravavam, as máquinas fotográficas registavam para a posteridade.
Os jornalistas quiseram ouvir as razões para o inédito momento - mas... «aos costumes disseram nada»...

Que cenas, meu!!!

.

14 comentários:

José Carlos Mendes disse...

E Carmona Rodrigues na Bulgária, lá longe e sem poder tomar conta do barco...

Anónimo disse...

E a nova presidente da Distrital do PSD, que tanbém é Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa? Não tem nada a ver com isto? Por que razão é que não aparece ninguém a meter isto na ordem?

Aviso já que sou social-democrata e que tudo isto já me está mas é a cheirar a esturro.

Porra que já é mais do que se aguenta.

Um funcionário desiludido.

Anónimo disse...

Sim.

E não é só a Paula teixeira da Cruz que deve falar e tomar medidas. É também o Presidente do PSD, Marques Mendes.

Ou não????

Anónimo disse...

Concordo com estas duas intervenções.

Anónimo disse...

Ao Sr. José Carlos Mendes, para sua informação: Budapeste não é a capital da Bulgária, mas da Hungria! Então vocês passaram lá tanto tempo como invasores e nem sabem de cor as capitais? Francamente!

Anónimo disse...

Sr, Assessor, e que tal falar com os seus vereadores e tentar saber a opinião deles relativamente a este assunto em vez de vir para aqui com demagogia bacoca a tentar incendiar a casa? Já parece o Xa Fernandes. Então ele queria fazer uma conferencia de imprensa nos paços do concelho para lançar suspeitas sobre a CML. E quando se diz CML olhe que toca a todos. o Xa Fernandes não quer saber da cidade nem dos lisboetas, apenas se preocupa com o seu umbigo e outros interesses que ainda serão descobertos.

Anónimo disse...

TERRORISMO

Se o Governo dos EUA sabe disto ainda decreta a CML uma organização terrorista

Depois não pode dar apoio à festa do Avante!

Anónimo disse...

Tudo por causa das empresas Municipais...

Leram NationalLisbográfico:

"O grupo dominante da espécie Vereadorus começa a ver cobiçada por outros congéneres a sua inexaurível fonte de alimento (leia-se gestão de compadrios nas empresas municipais). Numa atitude desesperada de manter a posição dominante, enfurece-se e rompe adentro pelo território rival, mostrando as presas em actos intimidatórios. Enquanto isto, estes aguardam com serenidade e agrado a chegada do momento de suceder e fincar o dente em tão proveitosa refeição. Está quase, mas ainda não é momento de subir na hierarquia. É a inevitável lei da selva. Ou comer ou ser comido.... O Grupo dominante vai querer comer o bastante para acumular reservas e assim suportar os quatro anos de hibernação que se seguem…”

Anónimo disse...

ao "funcionário da cml": ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah está bem visto sim senhor.

José Carlos Mendes disse...

1. O que eu penso disto tudo, as pessoas directamente interessadas já o sabem. Gosto de falar directamente, «olhos nos olhos».

2. Espero só que o meu tom de brincadeira não seja ofensivo. Como o são algumas frases de um ou dois dos comentários aí em cima - que nem sei se vão ficar aí a empestar este ar-blog despoluído.

3. Não sabia em que cidade. Nem tinha que saber. Apenas me foi dito: «Na Bulgária».

4. Não houve jornalista (força de expressão, claro) que não me contasse logo ontem o que se passou. Mas, como sempre, as minhas preferidas são as fontes «autênticas», sem intermediários...

Para bom entendedor...
Cuidado com as ofensas a organizações e países, bem como às pessoas. Não as quero neste blog. Têm aí tantos blogs para isso mesmo, por que é que os não usam????

Obrigadão.

E, sempre: aquele abraço.

Anónimo disse...

O que me ocorre dizer em face do descrito é: terrorismo com terrorismo se paga. O episódio é revelador do nível da acção com que os nossos estimados eleitos nos brindam e dizem desenvolver em nossa defesa. Contam provavelmente com o meu entusiasmo e agradecimentos... bom, como novela de entretenimento está em conformidade, mas arranjem mais episódios, ok.

Um funcionário atento mas já calejado

Anónimo disse...

Exc.mo Blogger José Carlos Mendes percebi bem ? não quer ofensas a organizações e países ?

Então não posso chamar terrorista aos EUA ? ou só posso chamar ao Governo dos EUA ?

Num caso é um país, noutro é uma organização representativa do país.

E olhe que não se manda na blogosfera disse: "não os quero neste blog" ????

Não fique com medo de se usar a palavra terrorismo que não o levam para Guantanamo. O Exalon da CIA não chega cá.

José Carlos Mendes disse...

Plena liberdade, plena responsabilidade.

Entendeu muito bem: nem ofensas a orgs nem a países nem a pessoas.

Já deixei isso claro noutra circunstância emn que havia uma ofensa a um eleito da actual maioria - lembra-se????

Se o fizerem, não os quero (a fazer comentários, claro) neste blog, repito.

Não me custa nada: APAGO!

Com o maior carinho, como sempre!!!!

Anónimo disse...

Além do mais, Maria José Nogueira Pinto tem um móbil, meus senhores: o homem da Find Land (meteu 1,3 milhões da EPUL ao bolso em comissões para uma empresa formada expressamente para isso) é sobrinho da irmão, Maria João Avillez.

A vereadora Gabriela, esa tem vários motivos: é o seu pelouro que está em causa e é o seu ex que é administrador da EPUL.

Simplex, meu caro Watson.

Sei do que falo: sou funcionário da CML e ainda por cima sou ou acho que sou do PSD (votei neles), mas já ando por aqui.

Obrigado pela oportunidade de desabafar.

Ao menos isso!

Mais um funcionário desiludido.