quarta-feira, novembro 18, 2009

Outra vez????

carro

Francisco Graça



Publicação: 18-11-2009 12:35 | Última actualização: 18-11-2009 12:44
Link:
SIC

O rebentamento de um colector de esgotos e águas da chuva no centro de Lisboa abriu uma cratera gigante. Tão grande que engoliu um automóvel. Os moradores e os comerciantes da zona estão preocupados mas as obras deverão começar ainda hoje.


Vídeos

O carro, que estava estacionado, foi retirado quase sem danos. A rua está vedada ao trânsito, o eléctrico está impossibilitado de passar e os moradores deste bairro na freguesia dos Anjos em Lisboa receiam que situações semelhantes voltem a acontecer.



Um dos locais que mais assusta os moradores fica junto a uma paragem de autocarro. O piso já foi alcatroado várias vezes mas diz quem por aqui passa que são apenas remendos.

No local onde o chão cedeu, na esquina da Rua Maria da Fonte com a rua Angelina Vidal, fica um prédio que os moradores tiveram de abandonar por estar em risco de ruir. Gertrudes Gabriel morou aqui 45 anos, ainda tem tudo dentro de casa mas já não acredita no regresso.

A Câmara de Lisboa diz que o piso cedeu devido ao rebentamento de um colector de esgotos e águas pluviais em pedra e muito antigo. As chuvadas do início da semana fizeram com que o colector perdesse sustentação e o chão abateu. As obras deverão começar ainda hoje



.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já alguém se lembrou de ver as fundações dos prédios à volta? Qualquer dia caiem os edificios.