segunda-feira, dezembro 07, 2009

FCM: leia algo sobre ela antes do sururu de hoje sobre ela

.
Esperei pela meia noite para poder escrever «hoje».
Hoje vamos ouvir falar muito da FCM. Saiba algo que pesquisei e escolhi:

A Fundação para as Comunicações Móveis é, de facto, a «herdeira» que prossegue o caminho de um chamado Fundo para a Sociedade de Informação, que foi instituído em 2007 por este Governo. Com efeito, há aqui um processo de profunda promiscuidade, envolvendo dinheiros públicos, interesses privados e propaganda governamental, com proporções verdadeiramente inaceitáveis e com a situação espantosa de uma Fundação criada por três empresas privadas, assumidamente financiada pelo Governo.

Bruno Dias, PCP, na AR, Julho 2009

.

(…)

4. A Fundação para as Comunicações Móveis, instituída pela Sonaecom, Vodafone Portugal e TMN, por escritura pública de 11 de Setembro de 2008, tem por objecto «a promoção, desenvolvimento, generalização e consolidação do acesso às comunicações, em particular móveis, e, bem assim, garantir a ampla utilização das novas tecnologias de informação e comunicação, contribuindo para o desenvolvimento económico, social e tecnológico de Portugal».

MOPTC, Junho 2009

.

Política

Estado dotou Fundação para Comunicações Móveis com 36 milhões

O ministro das Obras Públicas admite que o Estado já transferiu 36 milhões de euros para a Fundação das Comunicações Móveis. A fundação, apesar de ser privada, funciona em instalações do Ministério das Obras Publicas, mas Mário Lino garante que a transparência e total.

RTP, Junho 2009

.

Sem comentários: