O vereador da CDU Ruben Carvalho deu hoje voz aos moradores dos bairros de São Francisco, e das freguesias de São João de Deus e de Alvalade, alertando para a necessidade de "substituição dos acessos à passagem pedonal" superior existente na Rua da Entrecampos, sobre a linha de comboio.
domingo, janeiro 31, 2010
Príncipe Real, Santos e que mais?
Passagem superior que não serve para nada e só complica
A CDU das freguesias de Alvalade e S. João de Deus, dando voz às legitimas e antigas reivindicações dos moradores e frequentadores da Rua de Entrecampos, teve a iniciativa de levar a efeito uma recolha de assinaturas entre a população, que recolheu 558 protestos, exigindo que a Câmara proceda, rapidamente, à remoção da escadaria da passagem aérea pedonal sobre a linha de caminho de ferro e à sua substituição por uma rampa suave, semelhante à que há do lado Norte ou outra alternativa a considerar pelos Serviços Técnicos da Câmara.
A CDU já, de há, pelo menos, dois anos, que tem colocado esta questão nas Reuniões Públicas Descentralizadas da Câmara, tendo recebido da vereação anterior a concordância quanto aos graves inconvenientes que tal obstáculo impõe aos transeuntes e o reconhecimento da necessidade da sua superação. CONTUDO, ATÉ AGORA TUDO CONTINUA NA MESMA!!!
Projecto Autárquico do PCP em Encontro
.
O Secretário-Geral do PCP, no Encontro de Quadros da Organização Regional de Lisboa, afirmou que os grandes interesses têm assegurado o “consenso” dos fieis executores das suas políticas, mostrando que o convite ao diálogo feito pelo PS a todos os partidos era pura encenação.
Leia a intervenção aqui.
.
Quem compra por um euro? - Como Abramovitch comprou o petróleo da Sibéria...
ENTREVISTA A FERNANDO PINTO
"Quero deixar a presidência com a TAP já privatizada" |
sábado, janeiro 30, 2010
Ninguém, dr. J. Coelho? Ninguém mesmo? Nem Sócrates? - Que facada nas costas!...
Eis uma história muito mal contada por todos: mais uma - como tantas no nosso País que hoje mais me parece a Itália
Tudo tem uma explicação. Primeiro: o que está em causa: 65,4 milhões voaram em 18 meses do erário da CML para os cofres do Benfica. A Judiciária andou a investigar e levou tudo para tribunal. Carmona sai como arguido. Santana é apenas testemunha. Vamos por partes. O inquérito centrou-se no contrato-programa assinado, em Julho de 2002, pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA. Santana, que disse ao ‘DN’ que não faria declarações por causa do segredo de justiça, declara e muito no seu blog em poucas linhas. E diz que não estava na Câmara e que foi em Dezembro de 2004. Mas afinal... Santana era presidente e Carmona vice-presidente. Os factos passaram-se todos entre Julho de 2002 e Dezembro de 2003. Carmona diz que a culpa é toda de Santana Lopes: «o dossier Benfica era tratado directamente pela Presidência».
Há uma explicação para tamanha desfaçatez? Há. Veja a seguir. Isto tudo foi pois definido logo, depressa, seis meses depois das eleições para a Câmara de Lisboa, em Dezembro de 2001, ganhas pelo PSD / Santana Lopes e Carmona Rodrigues. Isso é uma explicação? Ah! Já me esquecia do grande escândalo da altura que antecedeu isto tudo: apoio do Benfica-instituição, com largas horas na TVI, ao PSD e a Santana na campanha de finais de 2001, culminando com a vitória por escassos votos na Câmara de Lisboa. .
sexta-feira, janeiro 29, 2010
Plataforma por Monsanto é contra
Demitiu-se. Simplesmente. No 1º mandato de Santana, com Carmona envolvido
PJ investiga Câmara de Lisboa por não ter fiscalizado apoios ao Benfica
Jornal de Negócios há 6 horasA Câmara Municipal de Lisboa não terá fiscalizado o contrato-programa...Comissão de Acompanhamento da autarquia de Lisboa, responsável por controlar o cumprimento...Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), relativos a lucros de edifícios..
Frente Comum da Função Pública: Manif nacional a 5 de Fevereiro
O congelamento dos salários, suplementos e subsídios, de que resulta a diminuição dos salários reais, quando a dinamização do mercado interno é fundamental para o desenvolvimento da economia nacional e quando, desde 2000, os trabalhadores da Administração Pública perderam, em média, 6% das suas remunerações é, só por si, uma provocação aos trabalhadores e uma obediência sem vergonha às ordens do capital e do grande patronato português.Mas o governo do PS – agora em minoria na Assembleia da República, mas com o apoio da restante direita parlamentar (PSD e CDS/PP), que já não pode fingir que está contra aquilo que deseja – não se fica por aqui…
Rasgando o compromisso assumido em matéria de aposentação – transição até 2015, na convergência com o regime geral (no retrocesso, portanto) – o governo PS quer aplicar já:
O agravamento da penalização anual da antecipação da aposentação de 4,5% para 6% (0,5% ao mês);
Retirada da possibilidade de reduzir a penalização de um ano por cada período de três, ou, de seis meses por cada ano que o tempo de serviço exceda a carreira completa em vigor no momento da aposentação.
Comunicado. Leia mais aqui.
.
Nem reuniu! É preciso lata...
Comissão criada pela Câmara de Lisboa nunca fiscalizou contrato com o Benfica
28.01.2010 22:35 Mariana Oliveira
Clube recebeu 65,4 milhões de euros em apoios através da EPUL. Comissão de Acompanhamento foi nomeada quatro anos após a assinatura do acordo e não chegou a reunir. EPUL adiantou quase 10 milhões por ...
quinta-feira, janeiro 28, 2010
AML diz sim à CML sobre terrenos da APL
Terrenos da APL passam para o município por 14,5 milhões
A Assembleia Municipal de Lisboa aceitou anteontem a transferência para o domínio público das áreas sem utilização portuária da Frente Ribeirinha que estavam sob tutela da Administração do Porto de Lisboa (APL)...
Lido aqui.
.
A rodos... Miguel Tiago põe o dedo na ferida
Claro!
Processo contra presidente da Câmara do Seixal arquivado
O núcleo de apoio ao Ministério Público junto do Tribunal de Contas informou esta quarta-feira queMultiplicação dos paezinhos - disse Ruben há uns tempos. E, de facto, cá está...
Lisboa, reunião da CML hoje
- Local Lisboa não aceita plano de ordenamento, e não está sozinha
- Local Câmara de Lisboa foi abordada sobre fecho de hospitais na zona ocidental --- (...) A CDU de Lisboa acusa o Governo de “lançar o barro à parede” para a “especulação imobiliária”. E sublinha que “as populações de Lisboa ocidental, como outras, estão muito mal servidas de cuidados hospitalares e de serviços de saúde”.
- Local Lisboa: Queremos sete torres de 19 andares na zona da Matinha? A palavra cabe aos cidadãos --- (...) O plano de pormenor que vai ser posto a discussão pública tem ainda outros problemas, no entender dos autarcas da oposição. Desde logo a carência de áreas destinadas a equipamentos, como escolas ou centros de saúde. “A esse nível há um défice da ordem dos 66,4 por cento”, garantiu o comunista Ruben de Carvalho. (...)
quarta-feira, janeiro 27, 2010
Enjoativo é isto
CRIL
Último troço da CRIL deve abrir até Julho
Por Inês BoaventuraSegundo a Estradas de Portugal há dois processos judiciais pendentes em redor da empreitada, que leva a um desvio por trabalho a mais "inferior a cinco por cento"
AR
DEBATE
PCP quer apertar o cerco a deputados advogados
Ontem15 comentários
Comunistas insistem no alargamento dos impedimentos aos parlamentares que pertençam a sociedades de advocacia
Em Entrecampos
Nem todos - diz o Sindicato da Câmara de Lisboa (STML)
A redução do número de beneficiários desta medida levou ao descontentamento do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML). Daí que o dirigente sindical Delfino Serras defenda que "a promessa feita por António Costa [em carta enviada aos trabalhadores] só foi cumprida parcialmente".
Na contabilização do sindicato, "cerca de duas mil pessoas ficaram injustamente fora desta operação", nas quais se incluem "trabalhadores que foram promovidos em 2009 e trabalhadores com processos disciplinares".
Já a CML responde dizendo que "os trabalhadores que foram promovidos em 2009 (com o consequente impulso salarial), não foram abrangidos pela opção gestionária, nem o poderiam ser à luz de qualquer disposição legal."
Li aqui.
terça-feira, janeiro 26, 2010
Alertas meus no Twitter esta noite
- Home
jcarlosmendes Santana continua a expor-se protestando contra a exposição... da sua vida privada. No blog pessoal, hoje, li algo aterrador nesta matéria...less than 5 seconds ago from web
jcarlosmendes Red red red red red red red red red ... Bull. As asas que fariam voar aqui fazem entrar alguns em voo picado, direitinho ao solo. Cuiiidado!2 minutes ago from web
jcarlosmendes Estes tipos do Portugal Diário entopem o Twitter. Cheira a fraude: têm os seus sites e precisam de se auto-promover aqui? Não é exagero?3 minutes ago from web- jcarlosmendes Por que será que depois do dia 16 de Janeiro a CM Lisboa nunca mais apareceu aqui no Twitter? E sabe qual é o último post? Casamentos gays.5 minutes ago from web
Roseta incomodada
Entrecampos
Moradores de Entrecampos reclamam alteração do acesso pedonal
Os moradores da zona de Entrecampos, em Lisboa, defendem uma alteração ao acesso sul da passagem aérea sobre a linha do comboio, para evitarem o “martírio” de transpor diariamente 60 degraus, e vão apresentar uma petição à Câmara.
segunda-feira, janeiro 25, 2010
5 anos depois
Fenprof elogiou acordo com Governo
domingo, janeiro 24, 2010
Coitadinho do crocodilo...
Red Bull: afinal... a coisa complica-se?
sábado, janeiro 23, 2010
Meu caro Carlos Filipe, jornalista do 'Público'
Antes de escrever era bom que confirmasse as coisas que diz. Veja bem que dois meses antes da intervenção do deputado o Público deu uma página inteira ao Gil Vicente por causa das obras e dos estragos destas. Saiu na edição de 18 ou 19 de Setembro. São dois textos, que lhe enviarei amanhã, mas pode também pedi-los à Maria Eugénia.
Quem sabe se não se passou o contrário do que afirma e foram estes que chamaram a atenção do PCP?
Antes disso, em Agosto, o Público já teve duas páginas sobre a Parque Escolar - sobre o tipo de adjudicação e os o desvirtuamento dos edifícios históricos.
Cumprimentos
Clara Viana»
Freguesias
Congresso Nacional da ANAFRE
Rádio Voz da Planície há 2 horasEm Lisboa está a decorrer, até amanhã, o XII Congresso da ANAFRE-Associação...Congresso da ANAFRE-Associação Nacional de Freguesias que está a decorrer em Lisboa até amanhã. Nesta reunião magna a discussão gira em torno da exigência...
Apelo a reflexão sobre dimensão de freguesias
Acto bárbaro, diz Carlos Moura também
Hoje veio no jornal a notícia que todos já há muito tínhamos por certa mas que, seguramente, acreditávamos ainda que pudesse vir a reverter-se.
A Demolição do Cinema Europa, na Freguesia de Santo Condestável, é um dos actos mais bárbaros cometidos contra a cultura, contra o património e contra a própria história e memória paisagística da Cidade e do Bairro de Campo de Ourique em particular.
sexta-feira, janeiro 22, 2010
Estarei a ler bem? Ele, o homem da mala? Um diploma sobre transparência? Será por razões de experiência pessoal?
Preto quer TC a fiscalizar deputados
António Preto elaborou, nesse sentido, um documento que apresentou na reunião de ontem do grupo parlamentar, tendo entregue cópia do mesmo ao líder parlamentar, José Pedro Aguiar-Branco.
PORTUGAL 22 de Janeiro de 2010
António Preto está acusado de falsificação de documento e fraude fiscal qualificada, em co-autoria, num processo que ficou conhecido como o "caso da mala" e que começará a ser julgado na manhã de 27 de Outubro, nas varas criminais de Lisboa.
PORTUGAL 15 de Outubro de 2009
António Preto arguido por fraude fiscal e Helena Lopes da Costa por abuso de poder
PORTUGAL 4 de Agosto de 2009