domingo, janeiro 20, 2013

Ingerir, ingerência - dia sim, dia sim...

.
Ingerência à fartazana, descaradamente, sem pudor...
Entrem. São muuuuuito bem-vindos...
Resultado: estamos cada vez mais fmizados - que é como quem diz: desgovernados... sem governo... pelo menos em Lisboa: cada vez mais o nosso governo está em Berlim e Nova Iorque.
E está certo, pois então.
Era esse o programa eleitoral através do qual Passos Coelho foi eleito, não era?
Transferir a sede do Governo para a sede do FMI e para o gabinete do ministro alemão das Finanças.
Está quase cumprido, esse programão.
Só no 'Económico' de hoje, vejam a fartura de ingerências:
.

19 DE JANEIRO | AJUDA EXTERNA
Técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI) voltam a dizer que Portugal gasta demais em educação face aos resultados que apresenta.
19 DE JANEIRO | AJUDA EXTERNA
O CDS-PP defendeu junto da troika que Portugal, como país "diferente e cumpridor", "merece" "apoios e condições" para finalizar o programa de "forma segura", devendo as próximas avaliações considerar a "evolução do pensamento das instituições" sobre os ajustamentos.
18 DE JANEIRO | IVA
Fundo sugere que se pode aliviar a tributação das empresas com mais impostos sobre o consumo
18 DE JANEIRO | IRS
Portugal ainda tem margem para reduzir a despesa fiscal com saúde, educação e habitação. Fundo propõe também tributação separada entre casais.
18 DE JANEIRO | FUNÇÃO PÚBLICA
Revisão da mobilidade especial e o seu alargamento à saúde e educação, e não renovação de 50% dos contratos a prazo são compromissos do Governo
18 DE JANEIRO | TAXAS DE JURO & CRÉDITO
O IGCP tem estado “activamente” em contacto com potenciais investidores para a emissão de dívida “a dois ou três anos quando as condições de mercado permitirem”, diz o FMI no relatório da sexta avaliação. FMI pede maior clareza sobre os critérios do novo programa de compra de dívida pelo BCE.

.

Sem comentários: