terça-feira, janeiro 22, 2013

Prazos e mercados

.
- Ontem, Gaspar prometeu em Bruxelas o que ainda não disse em Portugal:


- Este Gaspar faz parte do mesmo Governo que disse que nem mais dinheiro nem mais tempo???? 
Os ministros das Finanças de Portugal e Irlanda, Vítor Gaspar e Michael Noonan, pediram na segunda-feira aos seus parceiros do euro uma extensão dos prazos dos empréstimos assegurados pelo Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) que fornece um terço do montante dos programas de ajuda dos dois países.
O mesmo pedido foi esta manhã renovado por Gaspar aos ministros das Finanças da totalidade dos 27 países da União Europeia (UE) para a parte dos empréstimos, igualmente um terço, fornecida pelo Mecanismo Europeu de Estabilidade Financeira, que é garantido pelo orçamento comunitário.
Aqui.

Juros da dívida a 10 anos encerram abaixo dos 6%

- Juros a cinco anos ('J Neg'): 
Durante o dia de hoje, a taxa de juro média das OT a cinco anos baixou mesmo da barreira dos 5%, o que dá ao Tesouro melhores perspectivas de obter um resultado positivo na emissão.

- Regresso aos mercados: a primeira experiências já:

Emissão de obrigações terá a maturidade de cinco anos e marcará o regresso de Portugal aos mercados caso se concretize. Operação poderá ser efectuada já amanhã. Portugal vai regressar aos mercados com uma emissão de dívida sindicada, com maturidade de cinco anos, tendo já contratado os bancos para avançar com a operação, de acordo com a Bloomberg e outras agências de notícias internacionais. Aqui.
.

Sem comentários: