quinta-feira, janeiro 12, 2006

Quinta, 12. Sá Fernandes isolado / PS no tapete

A sessão de ontem

A sessão de ontem da CML veio demonstrar à evidência duas coisas: as diatribes de Sá Fernandes começam a fartar tudo e todos; e o PS está no tapete. Neste sentido: o velho PS autárquico / concelhia de Lisboa não se entende com Carrilho, que não quer fazer muitas ondas para salvaguardar futuros. Resultado: nas sessões é cada vez mais evidente não só a divisão mas também a paralisia do grupo do PS na CML.

Isolamento de Sá

Sá Fernandes quis marcar as agendas das redacções, como sempre. Mas desta vez foi longe de mais: quis repetir uma deliberação que já estava tomada sobre as indemnizações aos feirantes da Feira Popular, mas com uma agravanete: de forma muito pior, mais cong~fusa, dando passos atrás no processo, e para salvar a situação de dois ou três.
Resultado da votação: 1 voto a favor, 16 contra.
É obra, conseguir isto!

Segurança para a Ajuda

A Ajuda quer uma esquadra instalada no edifício para isso reservado. A sensação de insegurança é muito grande e revolta todos. Foi ali posto a circular um abaixo-assinado ao ministro da Administração Interna. Recolheu num ápice 3 000 assinaturas. Hoje mesmo,^às 11, entregam essa documento aqui no Terreiro do Paço ao ministro.

Hemeroteca em Benfica

O tecto da Hemeroteca abateu em Dezembro, lembra-se? Agora, finalmente, foi reinstalada mas nos Estudos Olisiponenses, em Benfica. Se precisar de documentação, pode tentar o mail geo.referencia@cm-lisboa.pt
Não deve dar nada, mas tente, mesmo assim.

Registos diversos

Cavaco - Não reisito. O esgar dele, quando simulou, com aquela falta de jeito, que nem conhecia as afirmações de Santana. É um péssimo actor. Outra imagem do nível da do bolo-rei. E a indelicadeza a falar do «outro partido», o CDS. Pires de Lima devolveu-lhe a afronta.

Foi um Aires que lhe deu - Mineiro Aires. Mais um. A sua empresa fez ou está a afzer uma obra do Metro a que ele preside! Mas, pelo meio, o Metro adjudicou-a a um intermediário por mais 300 mil euros!!! E aparecem estes tipos na televisão, depois de isto se saber, com uma grande lata a fazer de anjinhos com asas e tudo. Comparado com tanta coisa de cá, o «mensalão» brasileiro é uma brincadeira de putos.

Sócrates - O SG do PS não está envolvido na campanha de Soares. Digo como tantos do PS: «Está à espera de quê?»





Sem comentários: