terça-feira, janeiro 10, 2006

Terça, 10. PS dividido, sempre, beneficia maioria, sempre!

E dois do PS...

Nas votações de ontem, na sessão extraordinária da CML, fica claro que há ... mais dois do PS. Eu explico. Estava em causa votar a eleição de mais alguns membros dos conselhos de administração de quatro empresas municipais: EGEAC, EPUL, EMEL e EMARLIS, e ainda o presidente da Associação Turismo Lisboa (ATL).
Estavam presentes todos os eleitos, sendo que os elegíveis do PSD foram substituídos para os substitutos poderem votar. Exceptua-se Fontão de Carvalho que esteve presente mas, quando chegou a sua vez de ser eleito (ATL), não votou.
Só estavam quatro vereadores do PS.
Os resultados das votações não deixam dúvidas: houve dois votos do PS que se juntaram sempre ao PSD e ao CDS.
Eis as votações (a favor / contra / abstenções):
EPUL: 11 / 1 / 4;
EGEAC: 10 / 5 / 1;
EMEL: 11 / 5;
EMARLIS: 11 / 2 / 1 / 2 em branco. Nota – A CDU tinha pedido para que esta proposta de eleição do CA da EMARLIS fosse retirada, já que vai à reunião de amanhã uma outra proposta sua para extinção da empresa por falta de objecto (as águas residuais são hoje da competência da Simtejo, uma empresa intermunicipal).
Na votação para a presidência da ATL, o resultado foi o seguinte: 11 votos a favor da eleição de Fontão de Carvalho, 2 contra e 2 abstenções (que são da CDU, que o anunciou de viva voz antes da votação).
Se se reparar, há sempre dois votos para lá dos nove da nova maioria – oito do PSD e mais um do CDS (por acaso sobra um voto, no caso da EGEAC...
Mas há sempre dois do PS que se juntam à nova maioria nesta votações.
Quem serão?
Adivinhe, adivinhe!
(Não é preciso adivinhar. Sofia Rego, do «CM», falou com a CDU e com o BE que disseram que tinham votado contra. Sobra para quem? Mas mesmo que não houvesse esta informação «privilegiada»
(Pois se um dos ontem eleitos até é desse PS – desculpem a expressão violenta mas realista...)
(A mesma fatia do PS que afinal veio camuflar este seu alinhamento com uma proposta de encantar: definir critérios para o futuro! – Proposta que foi liminarmente chumbada pela mesma maioria a quem depois essa mesma parte do PS se juntou nas votações. O resultado da votação desta proposta de encanar a perna à rã foi: 9 contra, 7 a favor).

Paula

Paula Teixeira da Cruz, agora presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, deixou uma réstia de esperança quanto à Casa de Garrett em Campo de Ourique. Interessados na sua conservação dizem que, apesar dos trabalhos de demolição, ainda se pode intervir. E ela prometeu-lhes intervir.

Marina

Vieram soprar-me ao ouvido: «Estás mal informado. A Marina Ferreira não sai da CML. Não vês que acaba de ser eleita para a EMEL?»
Não leio isso assim. Veremos dentro de dois meses.


Sessão de amanhã

Sobre a sessão da CML de amanhã de manhã, duas ou três notas.
Maria José Nogueira Pinto vai ter o seu lugar de vereadora a tempo inteiro aprovado.
O Relatório e Contas da EMARLIS é a melhor prova de que a empresa deve ser extinta mesmo: as despesas são só de ordenados e quase só do conselho de administração. Há anos que é assim.
A empresa de segurança de Jaime Neves vai ganhar o concurso de segurança de edifícios municipais.


Registos diversos

Hino Nacional – Ainda vale alguma coisa esta coisa de considerar «A Portuguesa» como um símbolo nacional intocável? É que a PT faz dele gato-sapato num anúncio de televisão (e suponho que de rádio).

Isabel – A ministra da Cultura conseguiu unir o que não tinha união possível. Agora há quem peça a intervenção directa de Sócrates. Tudo por causa do D. Maria II.

AR – Na sexta-feira, Mário Lino estará novamente sob fogo. Na Assembleia da República vai ser debatido o TGV.

Objectiva 3 – Um blog que vale. Para guião de coisas especiais. E vá ver as fotos de Nova Iorque, «postadas» no mês passado! Um mimo! Clique duas vezes em cima de:

http://www.objectiva3.blogspot.com/

Sem comentários: